05/09/2015

Canil da GCM faz apresentação no Centro de Convivência Dia para Idosos - Itu

Gente, esta matéria me lembrou o trabalho que fazia no Abrigo Cristo Redentor, aqui do Rio em 1999/2000. A diferença é que recuperávamos os animais do asilo e treinava-os para participarem dos eventos. Antes enxotados pelos funcionários, viraram atração principal das festas feitas para os velhinhos lá internados. Foi um dos trabalhos que deixamos de fazer por causa daquelas malditas protetoras que, invejosas, só queriam prejudicar a mim só porque fazia algo que não tinham competência.... Gente, não é a toa que acabei com um câncer.... tenho ainda muita mágoa de tudo que passei por causa destas malditas!!!!!
------------------------

Três cães realizaram diversas atrações para os frequentadores

Atendendo o convite da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu,  Zélia Vaccari Gomes, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma apresentação no Centro de Convivência Dia para Idosos "Agenor Bernardini", na tarde de 28 de agosto.

Presente na apresentação, a primeira-dama
afirmou que esse contato deixa os idosos muito felizes e que pretende convidar o canil para realizar outra apresentação, desta vez na sede do Grupo da Melhor Idade.

Três cães realizaram diversas atrações, entre elas, ação de defesa (simulação de abordagem a um criminoso), showdog (apresentação de comandos: senta, levanta, deita) e, encerrando as atividades, houve a sessão de fotos com os frequentadores do Centro Dia e os animais do canil.

O Canil da GCM
O Canil Municipal de Itu fica localizado dentro do Parque Ecológico Taboão, no Bairro Itu Novo Centro. De responsabilidade da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da GCM, o Canil possui sete cães e cinco GCMs.

Os cães atuam em missões de patrulhamento dos espaços e dos prédios públicos municipais, no auxílio à segurança do parque, em operações de busca, resgate e salvamento, como apoio às atividades da Defesa Civil, demonstrações de cunho educacional, recreativos e divulgação institucional, em apoio a órgãos policiais de Segurança Pública, provas oficiais de trabalho, estrutura e habilidade em cinofilia e cinotécnia, formaturas e desfiles de caráter cívico-militar, detecção de entorpecentes, armamentos, pessoas e animais, além de servirem como apoio e instrumento terapêutico de reabilitação física e/ou psicológica.

O Centro de Convivência
O Centro de Convivência visa atender idosos semi-dependentes de 60 anos ou mais, cujos familiares não possuem condições financeiras para pagar pelo serviço de um cuidador ou enfermeiro enquanto trabalham ou estudam. Durante o período que permanecem no local, já que retornam ao convívio de seus lares no final da tarde, participam de atividades como artesanato, jogos de raciocínio, prática de atividade física leve.

O projeto dispõe ainda de uma equipe multidisciplinar e serviço de transporte gratuito. O Centro de Convivência Dia proporciona melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e tranquilidade às famílias que necessitam do serviço. O espaço funciona na Rua Sorocaba, 692.

FONTE: ITU

Um comentário:

  1. Lindo trabalho. Qualquer prática que nos leva a ter contato com os animais serve muito bem aos humanos e tbém aos animais, que o que mais sabem fazer é transmitir carinho.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪