Que coisa mais de doido.... por que só tiraram o rabo?
-------------------------
Jornal da EPTV - Rede Globo - 19/08/15
A Polícia Civil vai investigar se gatos foram usados para fazer churrasco durante a Festa de Agosto, realizada em São Lourenço (MG). A denúncia aconteceu depois que cerca de 150 rabos dos felinos
aparecerem espalhados em uma rua do bairro Vale dos Pinheiros, após o fim da festa, neste sábado (15).
"É uma coincidência gritante, né? Agora eu acho que cabe à Vigilância Sanitária. Ontem eu tentei falar com a Vigilância [Sanitária] e eles não me deram sequer um retorno, para falar como foi o controle de carne dessas barracas. Eu realmente não tive uma resposta até agora", diz a comerciante Denise Lage, que é voluntária do grupo de proteção aos animais Patrulha Animal.
O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.
Rabos foram encontrados em uma rua do bairro Vale dos Pinheiros,
em São Lourenço (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
A Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Eles acreditam que os gatos não eram da cidade.
"Pelo fato de ser um grande volume, alguém já teria reclamado. E até então, a Polícia Militar do Meio Ambiente não recebeu nenhuma reclamação de sumiço de gatos na cidade. Não foi encontrada nenhuma outra parte, somente a calda", afirma o sargento Márcio Teixeira de Melo.
A perícia da Polícia Civil recolheu o material para análise e percebeu que a maioria dos rabos apresentava uma raspagem em forma de espiral, feita por algum tipo de máquina. Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido sacrificados em rituais de seitas religiosas. O resultado da perífica fica pronto em 10 dias.
Cachorros também tiveram os rabos cortados em São Lourenço, aponta laudo
Isso é coisa de psicopata. logo aparece gente morta.
ResponderExcluirQual a diferença do churrasco ser de gato, cachorro, porco ou boi ? Carniça é carniça e pronto !
ResponderExcluirBoa tarde,sei que não é sobre o assunto acima,mas alguém conhece algum meio incomum de se capturar uma gatinha de rua: é o seguinte ela apareceu na rua aonde minha mãe mora e uma ex moradora começou alimenta la ,mas nada fez pra castra la,agora ela está sob cuidados da minha mãe que a alimenta na rua o problema é o cio que vem mais de vinte gatos atrás dela e o vizinhos reclamam do barulho a noite,estamos tentando pega la ja faz um tempo ,já colocamos duas gateras diferentes ,deixamos a comida dentro por mais de uma semana e ela não entra,essa semana começei com acepran ,dei 14 gotas e não fez nada pra ela,hj novamente de nada de novo,a veterinária falou que a dose ja está no limite para um gato,ela me disse que agora tranquilizantes só injetáveis,alguem sabe de outra cois a pra tranquilizar uma gata,precisamos urgente castra la.Agradeço, Ana Paula.
ResponderExcluirse for no RJ procure no face pelo Tony Resgate ou Jackson Ferreira ou Randel Capturas, eles capturam c armadilhas proprias sem machucar o animal ou precisar de sedação. Boa sorte
Excluir150 rabos de gato e ninguém deu falta até agora ?!?!
ResponderExcluirSerá que é de algum criadouro irregular ou abrigo público de outra cidade?
Nao duvido nada que tenham servido churrasquinho de gato na tal festinha da cidade>>>>>>>>>>>>PQP <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
ResponderExcluirOi, Ana Paula, eu creio que vc deva apelar para algum veterinário de maior competência do que essa que a está auxiliando - perdoe a franqueza. Além das gateiras não conheço outro método que não a sedação - talvez por dardo? Você pode tentar atraí-la para um local onde consiga colocar uma rede dependurada e quando ela estiver comendo, soltar a rede sobre ela e rapidamente apanhá-la. Boa Sorte!
ResponderExcluirAs armadilhas próprias funcionam sem precisar de sedação. São usadas para capturar felinos para serem castrados durante a noite/madrugada.
ExcluirConheço bem a cidade de São Lourenço e não vejo lógica em descartar os rabos dentro de sacos as margens de estradas/caminhos, onde poderiam ser encontrados. Pela quantidade, é certo que os gatos não foram capturados na cidade. Por que não jogar no rio que corta a cidade ou enterrar? E as demais partes do gato, como cabeça e ossos? De fato nunca se soube antes de uma situação dessas em qualquer parte.
ResponderExcluir