20/08/2015

Espanha questiona segurança das touradas

Morte de gente é o que menos importa para nós, né mesmo? mas, o argumento  pode influenciar na decisão de acabar com estes eventos que deveriam envergonhar a raça humana...
--------------------------
Com nove mortes este verão relacionadas com touradas, o número mais alto dos últimos cinco anos, em Espanha debate-se a seguranças destas celebrações, a forma como os animais são tratados e há já partidos da esquerda que defendem o fim das touradas.

Nos últimos 15 anos registaram-se 70 mortes em touradas ou
acontecimentos taurinos e só este verão já se contabilizam nove.

As últimas mortes ocorreram na semana passada: um vendedor, que estava a trabalhar na corrida de Blanca, em Múrcia, foi atingido por uma cornada numa artéria e não resistiu aos ferimentos. Também este fim de semana um homem de 32 anos que estava a filmar uma largada de touros com o telemóvel, perto de Toledo, perdeu a vida após ter sido colhido.

O autarca de Murcia, Pedro Luis Molina, do PSOE, anunciou que já está a estudar novas medidas para reduzir o número de pessoas que assistem a estes espetáculos e assim minimizar os riscos.

A presidente do Partido de defesa dos animais - PACMA - reclama o fim das touradas. Em declarações ao El País, Silvia Barquero, afirma que passa o ano inteiro a denunciar estas festas, porque diz "são violentas e põem em perigo pessoas e animais".

Em junho o PACMA conseguiu que o grupo de intervenção de armas e explosivos da Guardia Civil encerra-se uma das festas mais populares de Espanha: Sanjuanes de Coria, em Cáceres. O responsável por este departamento da Guardia Civil encontrou animais que estavam a ser sacrificados em público com recurso a uma espingarda. O que pode, afirmou, "constituir uma infração grave da Lei Segurança Pública".

FONTE: tsfPT

3 comentários:

  1. Um país que tortura e mata animais para o aplauso do público merece a vaia do mundo civilizado e consciente de que tradição de matanças é a distração de bárbaros truculentos e selvagens que pagam para assistir a morte e conseguem ficar excitados com isso. Humanos evoluídos apreciam esportes saudáveis, valorizando o respeito, compaixão e amor a estes companheiros de jornada porque não suportam o subjugo nem a exploração de sencientes. Países que denominam cultura o massacre de que se orgulham, recebem o boicote do Planeta, porque estão à margem do Progresso e não se importam com isso mas tá na hora de acabar essa palhaçada que seria cômico não fosse trágico para os animais. Humanos que morrem matando não fazem jus ao Céu porque extrema-unção e missas pelos assassinos mortos não pagam tão grandes pecados nem conseguem transformar carrascos em heróis.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor que tds que vão ver esse tipo de "evento", os toureiros, os patrocinadores e os taurinos morram.

    ResponderExcluir
  3. Mas é com a morte das pessoas que podemos influenciar aqueles que não são sensíveis ao sofrimento dos animais.
    Para alguns os nossos argumentos são inócuos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪