Fernando, um burro, não sabia nada, mas, trabalhou durante seus primeiros 20 anos na terra.
Quando ele machucou o pé, os proprietários que lucraram com o trabalho de Fernando em sua fazenda, o levou para o meio do nada e deixou-o lá para morrer.
Uma mulher estava andando com seus cães quando viu o burro, totalmente abandonado e desesperada foi pedir ajuda, imediatamente, chamando a Farm Sanctuary Mino Vale.
As pessoas que administram o santuário foram ajudar o burro abandonado, mas eles precisavam de alguma ajuda para transportá-lo, pois ele estava abandonado na floresta. O santuário recorreu ao Facebook, postando um apelo para que todos pudessem ajudá-los com o resgate. Eles só tiveram que esperar 45 minutos antes de um bombeiro que estava fora de serviço aparecer com seu caminhão.
O bombeiro e os socorristas do santuário partiram ao encontro do pobre animal abandonado tendo a
informação que ele estaria em algum lugar nos arredores de uma aldeia cerca de uma hora e meia de distância.
informação que ele estaria em algum lugar nos arredores de uma aldeia cerca de uma hora e meia de distância.
Chegando na área, as equipes de resgate vasculharam a floresta. "Nós começamos para resgatá-lo e começou uma chuva torrencial", disse um voluntário do santuário. "Nós estávamos procurando desesperadamente com tochas na escuridão, na esperança de encontrá-lo."
Apenas quando eles pensaram que nunca o encontrariam, escalaram uma elevação com uma clareira. Ao lado de uma pilha de lenha, eles viram um pedaço da cabeça do animal para fora dela. "Você poderia dizer que ele estava tão aliviado ao ver alguém que nos apaixonamos por ele imediatamente", disse o voluntário do santuário.
"Animais de exploração agrícola são muitas vezes abandonadas porque suas vidas são apenas valorizados em termos monetários, e quando eles não são mais consideradas rentáveis, porque eles são muito velhos, ficam doente ou se machucam, eles são descartados e deixados à própria sorte", Abigail Geer, co-fundador do Mino Valley Farm Sanctuary, disse a o Dodô. Já as autoridades, provavelmente, enviariam o animal indesejado, como Fernando, para o abate.
Fernando vive hoje feliz em Mino Valley Farm Sanctuary. Como estão chegando estações mais frias, o santuário está contando com doações para ajudar a construir a casa de Fernando para mantê-lo aquecido
"Nós acreditamos que os animais inocentes como Fernando merecem nosso amor e respeito", disse Geer. Nós concordamos plenamente. Ajude a Mino Valley Farm Sanctuary construir a casa quentinha de Fernando porque ele merece.
Fonte: The Dodo
Tradução livre do Google
Impossível não sentir-me tocada, com os olhos marejados e profundamente feliz pela vida do Fernando, mesmo ciente que tantos outros não possuem o mesmo destino.
ResponderExcluirFinal feliz ! Que maravilha !
ResponderExcluirTorço tbm pra quando esses infelizes ficarem velhos sejam abandonados pela familia.
ResponderExcluirShow
ResponderExcluirQuerido Fernando, minha felicidade apenas encontra paralelo na sua. Estou muito contente que esteja bem, feliz e sendo acarinhado como merece. Logo, logo terá a sua casinha quentinha para dormir e sonhar. Fique com Deus e peça a Ele pelos seus irmãozinhos que estão sofrendo em todos os lugares deste mundo infeliz. Muitos beijinhos nessas suas orelhas lindas.
ResponderExcluirgraças a DEUS,fico feliz que ele tenha encontrado um lar.
ResponderExcluir