03/08/2015

Campanha para proibir testes em animais para produtos de higiene

Vamos assinar, galera!!!! não custa nada.....
----------------------------------
Organizações de proteção dos animais lançaram hoje uma campanha europeia que visa proibir os testes em animais para produtos de higiene doméstica, uma iniciativa que será desenvolvida em Portugal pela associação Animal.

A campanha promovida pela Coligação Europeia para a Abolição das Experiências com Animais (CEAEA), da qual faz parte a Animal, pretende
colocar a questão dos testes em animais para produtos de higiene doméstica na agenda política da União Europeia (UE), tendo como "objetivo final" a "proibição europeia destes testes".

Para isso, pretende angariar o apoio de eurodeputados, da Comissão Europeia e dos Governos dos vários estados-membros, refere a associação portuguesa em comunicado.

A Animal lembra que em março de 2013, "depois de 20 anos de 'lobbying'", a coligação europeia liderou, com sucesso, a campanha pela proibição do uso de animais em experiências com fins cosméticos na UE.

"O nosso objetivo agora é conseguir o mesmo com os produtos de higiene doméstica", afirma Rita Silva, da Animal, sublinhando que "coelhos, porquinhos-da-índia, hamsters, ratos e outros animais sofrem e morrem para testar ingredientes que todos os dias se usam em detergentes da louça, da roupa, ambientadores e 'sprays' de limpeza para a casa de banho.

Estas experiências incluem testes de toxicidade em que os animais são forçados a engolir altas doses de substâncias tóxicas ou serem expostos a elas.

"Os efeitos vão desde vómitos e convulsões a hemorragias internas e falhas dos órgãos. Mesmo quando o teste em si não é fatal, normalmente os animais são mortos em seguida", alerta a associação.

Rita Silva adianta que o objetivo da campanha é que "a Europa mande uma mensagem aos líderes mundiais e limpe a crueldade, proibindo os testes em animais para estes fins".

Para atingir esse objetivo, as organizações lançaram uma petição e apelam às pessoas que assinem para ajudar "a fazer a diferença nas vidas dos animais que sofrem nos laboratórios".


A Animal salienta que, cada vez mais, os grandes vendedores estão a responder positivamente às preocupações dos consumidores nesta matéria.

"Um número crescente de marcas e empresas já estão certificadas com o nosso 'Leaping Bunny', assegurando que nenhum tipo de teste em animais teve lugar para que aquele produto fosse feito, e, além disso, demonstrando que é possível vender produtos destes que são seguros e eficazes sem infligir dor e sofrimento em animais", acrescenta.

A coligação foi formada em 1990 por várias organizações europeias com o intuito de acabar com as experiências em animais com fins cosméticos e atualmente encabeça o 'lobbying' europeu em todas as áreas da experimentação animal

FONTE: Noticiasaominuto

3 comentários:

  1. Ass e Cpt. Assino esta petição em respeito à vida, porque é nosso dever levantar a voz em defesa daquele que não sabe falar, porque é desumano os maus tratos abusivos e porque desejo que nosso Amado Planeta Terra se eleve em mais um degrau na evolução planetária. Enquanto se ouvir um lamento de dor, frio ou fome adiamos cada vez mais nossa evolução. Em favor do que? E para tanto vale a pena nos atrasarmos mais? A tecnologia está tão avançada que é um meio mais que possível para deixarmos de infringir mais sofrimento a estes seres indefesos. O tempo urge pedindo maior consciência dos seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente na internet dizendo que essas petições são "engana trouxa", mas o que acham que devemos fazer? Cruzar os braços e esperar que adivinhem o que almejamos? Ignorar os fatos e não fazer absolutamente nada por acreditar que uma petição não mudará as coisas?
    Como diz a Sheila, não custa nada assinar e quanto maior o número de assinaturas, melhor para o responsável pela campanha e pelos animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪