Olha a carinha desta criaturinha amada.....
--------------------------
"Tuniquinho" chegou em junho e já apresenta melhora.
O Projeto Mucky recebeu, no mês de junho, um lindo bebê sagui vindo do Rio de Janeiro. “Tuniquinho” chegou em Itu trazendo alegria para todos, principalmente para seus pais adotivos: Brotinho e Kinguinha.
O saguizinho foi resgatado na rua, após sofrer queda de uma fiação. O pai tentou pegá-lo, mas Tuniquinho já não conseguia mais se segurar nas
costas, pois a queda o deixou paraplégico. Para compensar a falta das pernas, usa os braços para ir e vir no viveiro, completamente adaptado às suas limitações.
costas, pois a queda o deixou paraplégico. Para compensar a falta das pernas, usa os braços para ir e vir no viveiro, completamente adaptado às suas limitações.
No Projeto, ele recebe atenção especial das tratadoras e faz fisioterapia, hidroterapia, acupuntura e também recebe vitaminas para se fortalecer. Segundo a equipe Mucky, com o tratamento já foi possível perceber uma boa melhora. Hoje, o sagui já esboça movimentos nos pezinhos e deixa as tratadoras muito orgulhosas.
“Apesar de ter perdido a sua família biológica, ele conseguiu reencontrar o amor nos braços de seus pais adotivos. Brotinho e Tuniquinho são muito parceiros e carinhosos um com o outro, se entregando profundamente ao sentimento mais nobre do mundo: o amor. Constantemente juntos, tomam longos banhos de sol”, conta a equipe Mucky.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail coordenadora@projetomucky.com.br ou pelo telefone (11) 4023-0143.
Leia mais: www.projetomucky.org.br
FONTE: ITU
Há muitos anos tive oporunidade de poder conviver com um da espécie, que me foi entregue para cuidados, vítima de mais tratos.
ResponderExcluirQuanta saudade do Miquinho... Não sabia da existência desse trabalho. MUITO bom saber. Grata, Sheila. Abraço, Selma Castanheira.