03/08/2015

Animais quebram rotina de asilo em Lafaiete

mais um lindo trabalho da nossa querida Dra. Carla Sássi.... ô criaturinha do bem mesmo!!!!
----------------------------------------
Os moradores do asilo Dr. Carlos Romeiro em Lafaiete começaram a receber visitas inusitadas. Fruto de parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Lafaiete e a clínica de fisioterapia Fisiodoctor, nasceu o projeto Mãos e Patas, que incentiva a interação entre os idosos e animais domésticos recolhidos pelo centro.

Segundo a veterinária Carla Sássi, gerente de vigilância ambiental do município, a iniciativa começou a se tornar realidade em junho e
é sucesso absoluto desde então. Com o auxílio de voluntários uniformizados e preparados para a tarefa, o Centro de Controle de Zoonoses promove visitas quinzenais ao asilo. A veterinária explica que os animais escolhidos para interagir com os idosos são saudáveis, vacinados e vermifugados e têm perfeita interação com os seres humanos.

É claro que a maioria dos visitantes são cães. Porém, as estrelas da companhia são Roberto Carlos, um galo com garganta de seresteiro que foi salvo das rinhas, e o romântico Romeu, uma gentil calopsita: “A interação foi muito maos e patassalém do que a gente imaginava, porque idosos que nunca víamos sorrir nem eram de muita conversa abrem o sorriso de longe quando veem os animais. Eles se dispõem a passear com o animal puxando pela coleira, fazem carinho… Os animais também estão sendo usados em exercícios de fisioterapia. Os bichos também adoram porque, além de dar, também recebem carinho”, relata a veterinária.

Como explicou Carla Sássi, os animais também são companheiros dos idosos em atividades lúdicas e de estímulo físico e sensorial; durante as visitas os internos são incentivados a se divertir manuseando jogos de encaixe, que ativam a coordenação motora, e a exercitar a memória contando histórias dos animais de estimação que tiveram no passado.

Há também recreações de colagem, pintura e colorir. Se você quiser colaborar com o projeto Mãos e Patas visite a página da iniciativa no Facebook. Lá estão disponíveis todas as instruções e orientações para quem quiser contribuir para o projeto da forma que puder.

FONTE: FatoReal

4 comentários:

  1. Gente, é uma parceria que dá certo 100% . Quem poderia dar tanto amor sem receber nada em troca? Somente os animais! !!

    ResponderExcluir
  2. Isso é fantástico!
    E um belo "cala a boca" naqueles que vivem dizendo: "tanta gente precisando de ajuda e vcs se preocupando com os animais"

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa e que poderia ser "copiado" por todas as prefeituras do mundo inteiro. Cabem aqui as palavras de John Lennon "Você pode dizer que sou um sonhador, mas não estou sozinho nisso. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo então será como se fosse um só." Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Esse sim é um trabalho que merece consideração e muita colaboração.
    Eu, por mim, montaria um asilo ausilo onde idosos pudessem se mudar levando consigo seus bichinhos de estimação.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪