Minha crítica é construtiva, evidentemente, no que se refere a oportunidade que estamos tendo NO MUNDO INTEIRO, de questionar a caça esportiva que acontece em vários países.
Tem um pessoal que gosta de aproveitar qualquer assunto para introduzir a questão do consumo de carne animal por humanos.
Claro que temos que fazer campanha contra isto, mas, na hora certa e não aproveitar um momento que todos estão voltados para um tema como por exemplo agora que é a CAÇA ESPORTIVA.
Este patrulhamento feito por estas pessoas é horrível porque esvazia todo o movimento... isto enche a paciência, pelo amor de Deus!!!!
Se a gente vai brigar contra a matança de cães para consumo na China, vem eles dizendo: mas, briga por cães mas comem bois....
Se a gente vai brigar contra a matança de cães para consumo na China, vem eles dizendo: mas, briga por cães mas comem bois....
Se a gente vai brigar contra caça de javalis, vem logo a pergunta: mas, e os bois, porcos e outros mais que morrem nos matadouros não merecem?
Se a gente vai brigar contra animais mortos para retirada de peles, vem logo o mesmo argumento: mas, e o sofrimento dos animais nos matadouros? e por aí afora....
Ora, tenham paciência... isto é de um oportunismo que só serve para esvaziar a indignação que todos sentem quando acontece um caso deste como o leão Cecil. Esta hashtag "I am Cecil" tem foto de tudo quanto é bicho e situação desvirtuando o tema .... tal atitude leva a opinião pública a ficar desestimulada a brigar por alguma possível de se fazer...
A luta agora é CONTRA A CAÇA ESPORTIVA.... não esvaziem o sentido... a impressão que dá é que este segmento de pessoas querem que a gente sente no toco e fique esperando a solução cair do céu. Eu não aguento ficar calada não!!!!!!!!!!!! Sinto muito!!!!!
UM MINGAU SE COME PELAS BEIRADAS. Uma luta de cada vez. Aqui no RS houve uma batalha por causa dos sacrifícios de animais por religiões ditas de matriz africana. Coisa que existe no país todo, né??? Perdemos já duas batalhas sobre isso, mas a guerra continua. Tenho certeza de que isso vai acabar, a cada vez tem mais gente que apoia e fica contra a prática de MATAR por religião, um absurdo!!! Já conseguimos tirar os animais dos circos, já conseguimos uma lei que criminaliza o aluguel de cães para guarda, já conseguimos uma lei que protege os animais comunitários. Tudo é difícil de ser CUMPRIDO, mas as leis existem. Continuamos também na guerra contra os rodeios, que aqui no RS é um tabu, "imexível". mas vamos tentando sempre. Aqui era o único estado em que havia uma lei que legalizava a caça!!! Pode? Mas desde 2005 um juiz suspendeu a caça no estado, porque o Ibama não pode fiscalizar nada, muito menos cada caçador e o que eles abateram. Até isso dizia na lei. Pode? É lógico que existem caçadores ILEGAIS, mas quem tem de fiscalizar não fiscaliza e as pessoas também não denunciam, mas isso não é problema da LEI. Como eu sempre digo, as leis existem, o que não existe é o cumprimento dessas leis. Infelizmente. Não dá pra conseguir tudo de uma vez. As pessoas são agarradas demais nos seus costumes. E tem gente que não consegue parar de comer carne!!! Eu não consigo entender, porque eu parei e parei até de fumar!!! Então, dá pra parar, sim. É só querer. Depois, vem a guerra contra os zoológicos, vaquejadas, rodeios, etc. TUDO !!! Um dia vamos conseguir tudo. Também acredito que um dia não haverá mais animais. Mas essa é outra história.
ResponderExcluirSim com certeza, o direito a vida, respeito é para todos os seres viventes na Terra. Os animais de consumo humano, que no meu pensamento teria que acabar, pois tem meios de vivermos comendo frutas, legumes e etc., o mundo é infinito em possibilidades, tem gente que vive de Luz e não bebe nem água! Já pensou a economia? Não teria esgoto, que maravilha, mas o ser humano está longe de chegar a este patamar.Agora o que não dá mesmo para aceitar é a crueldade com que essa gente covarde, doente, mesquinha trata nossos irmãos os animais, isso é inaceitável e eu acredito que o que fazemos neste mundo volta para nos como um aprendizado e assim sentirmos na pele a mesma agressão. Vou continuar sempre a amar, defender e proteger os meus irmãos animais. Bjs Marta
ResponderExcluirNão concordo porque toda LUTA é luta.
ResponderExcluirO resultado de uma batalha não define a guerra. Mas "fogo amigo" pode matar mais que o inimigo
ExcluirFogo amigo (do inglês: Friendly fire) é uma expressão eufêmica utilizada militarmente no que tange os aspectos de ataques aliado à aliado, ou inimigo à inimigo.
Tal expressão ganhou maior reconhecimento, pois nas guerras atuais, em que não existe tanto contato físico com o inimigo, a simples suposição de um alvo faz com que o soldado queira abate-lo, antes que o inimigo o faça. Isso é a grande causa de vítimas aliadas em guerras.
Pode-se citar o exemplo dos Pracinhas (Soldados brasileiros na II Guerra Mundial) que por possuir uniforme parecido com os dos alemães, eram abatidos com frequência por aliados (devido ao despreparo do governo brasileiro em analisar os uniformes inimigos).
Fonte Wikipedia
Acho que vc tem razão, Sheila. Uma coisa de cada vez, porque senão o foco dispersa, aí não se consegue nada. Acho que vai demorar muito pra humanidade parar de comer carne, mesmo... Essa é uma luta cotidiana, que no nosso dia a dia vencemos milímetro a milímetro, é muito difícil ir contra médicos, tradições e mesmo nosso instinto, pq no fim das contas, somos onívoros... Já lutas como a caça, por exemplo, ou touradas, e outras barbaridades bem específicas, dependem da comoção pública e é aí que aproveitamos para arrebanhar pessoas que nunca pensaram nisso antes. Manter o foco é a conduta mais acertada para atrairmos cada vez mais gente pra causa animal. Porque uma revolta, uma comoção, puxa a outra...
ResponderExcluirToda a luta é luta, Nete. Mas elas podem e devem ser feitas a cada oportunidade surgida. Não resolve se nos apegarmos ao que sempre existiu e esquecermos o restante. Hoje melhoramos o espaço nas gaiolas maternais, amanhã podemos conseguir que eles sejam soltos e depois... o céu é o limite. Se não lutarmos cada luta a seu tempo podemos jamais conseguir nosso objetivo que é a liberdade plena e justa para todas as criaturas que vivem sob o sol. Liberdade, bem estar, amor; é nisso o que penso sempre.
ResponderExcluirAceito quem caça para se alimentar, porque aí já e outra história, a pessoa está fazendo isso pra sobreviver e sustentar a família. Mas quem caça para se "divertir" já é demais, não acham? Eu sinceramente não consigo ver diversão nenhuma em matar um animal e exibi-lo como troféu, sorrindo, feliz, por ter feito tal coisa. Isso não é minha definição de diversão. Se a pessoa quer ver o animal, porque não fazer um Safari em que NÃO matem os animais e o troféu será uma foto linda com o animal andando ao lado do carro. Eu acho tão lindo tirar fotos de animais! Entao, acho que a pessoa devia fazer esse programa q eu sugeri, fazer um Safari e tirar foto do leão VIVO e ir embora. Pronto! Simples assim. E ainda terá lindas e emocionantes recordações de quando esteve cara a cara com um animal selvagem.
ResponderExcluirPara sustentar a família a pessoa que vá trabalhar. nenhum animal ajudou o sujeito montar sua família pq teriam que morrer para sustentá-la ?
ExcluirEstou falando de locais em que o trabalho com remuneração financeira é INVIÁVEL.
ExcluirEngraçado... O governo federal com sua ideologia desarmamentista mas ao mesmo tempo tem permitido através do exército que os caçadores adquiram fuzis e armas de grosso calibre para caça de javalis. É triste ver animais sendo rasgado vivos pelos cães de caça. Quando uma onça abate um terneiro logo os fazendeiros se organizam para caça-la, mas quando acontece o abigeato não fazem nada, correm para a policia.Os machões tem medo de outros armados???!!!! Bando de covardes!!!!Os danos do agronegócio com os desmatamentos e grilhagem de terras o Ibama não se importa. Os efeitos estão aí, com o aquecimento Global, não intendo esse país!!!!!!!!
ResponderExcluirVc já viu alguma coerência nesses (des) governos ?
ExcluirE a batalha está sendo vencida sim!
ResponderExcluirVejam isso
VICTORY! Delta takes a stand against trophy hunting!
Chris Green
Cotati, CA
3 de ago de 2015 — Today, Delta Air Lines made the following announcement:
“Effective immediately, Delta will officially ban shipment of all lion, leopard, elephant, rhinoceros and buffalo trophies worldwide as freight.”
Thanks to the nearly 400,000 of you who took the time to sign and share my petition. The sad recent news surrounding the illegal poaching of Cecil the Lion outside Zimbabwe’s Hwange National Park has captured the hearts of humans across the globe, and thrust the grisly practice of trophy hunting back into the international spotlight. The outpouring of attention and sentiment was a wake-up call demonstrating how many people care about the plight of endangered animals.
Today’s action by Delta Air Lines shows that corporations can see the value in being compassionate, even when it potentially could cost them some income to do so. This is why I have logged nearly 700,000 miles with Delta in recent years and will continue to be a loyal Delta Diamond Medallion customer. I sincerely want to commend and thank Delta CEO Richard Anderson and his fellow Delta executives for taking this courageous stand and doing the right thing to protect our precious world wildlife resources.
This all shows how the collective voice of people like you and Change.org really can make a difference. Indeed, in just the past 3 months since I started this petition, NINE other airlines have chosen to ban the transport of certain animal hunting trophies––British Airways, Lufthansa, Emirates, Qantas, Qatar, Etihad, Iberia, Singapore and Brussels Airlines.
In addition, the Government of Botswana now has banned ALL sport hunting in their country, and very publicly condemned those remaining South African nations that still allow wild and canned hunting to continue in the region.
However, just two weeks ago, South African Airways sadly chose to reverse its original ban on transporting hunting trophies, despite all the strongly worded and sensible reasoning that accompanied its own announcement of the ban just three months ago. Hopefully the media firestorm over Cecil’s illegal poaching, and pressure from all of us who care about animal welfare, will help SAA see the wisdom of ending this abhorrent practice. You can also send a Twitter message to them here. http://ctt.ec/859IG
One day I believe we will bring an end to the sport killing of any wild animals and stop their valuable lives from being reduced to mere trophies on a dentist’s wall.
A heartfelt thank you to each of you again for helping ensure that Cecil’s tragic death was not in vain.
Chris Green
PS - Please sign this petition asking the United States Fish and Wildlife Service to protect African lions under the Endangered Species Act.
https://www.change.org/p/delta-air-lines-end-the-transport-of-exotic-animal-hunting-trophies/u/11615784?tk=y-fRIwv71IQgvtHBLNIt7QwLEZBkLuJapInCTLvigfc&utm_source=petition_update&utm_medium=email
Concordo plenamente!
ResponderExcluirSão aquelas pessoas fronemofóbicas de que falei outro dia. Gente que tem medo de pensar, então ficam repetindo e insistindo na mesma conversa de sempre, sem separar os assuntos e atrapalhando a causa.
ResponderExcluirÉ mais ou menos como aquelas pessoas que estão sempre repetindo: "Estão preocupados com bichos, com tantas crianças abandonadas"? - Dããã...
Uma coisa não leva a outra, são assuntos distintos e devem ser discutidos separadamente.
Passe esse site para essas pessoas....
Excluirmedicosemfronteiras.org
Obrigada por divulgar o site do MSF! Minha família quer fazer doação pra lá! 🌸
ResponderExcluir