27/07/2015

Ursos famintos invadem cemitério em busca de alimento na Sibéria

Céus, que tristeza saber disto..... se bem que não me importaria que meu cadáver servisse para alguma coisa.... afinal fomos nós que tiramos as chances dos animais de viverem uma vida equilibrada
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
Frequentadores de um cemitério na Sibéria, Rússia,  foram avisados para tomar cuidado depois de vários casos de ursos selvagens profanando sepulturas em busca de alimento. Funerais no cemitério local em Komsomolsk-on-Amur foram obrigados a contratar guardas armados, temendo um ataque dos ursos famintos. Várias sepulturas foram quebradas e restos humanos consumidos por pelo menos um urso pardo.



Moradores da cidade industrial de Komsomolsk-on-Amur, situado no extremo oriente da Rússia,
avistaram dois ursos negros em busca de comida no cemitério local. Os ursos parecem estar lutando por comida, uma vez que sua dieta normal de cogumelos e bagas está em falta.
Acredita-se que nem todos os ursos podem ser atraídos pelos restos humanos nos sepulcros, e que eles podem ter sido atraídos pela comida colocada pelas sepulturas. Deixar comida ao lado da sepultura de um parente morto é uma tradição russa e um sinal de respeito, de acordo com The Siberian Times.  



Assim como restos humanos, biscoitos e velas também teriam sido consumidos pelos ursos famintos no cemitério. O aviso veio depois de um urso marrom atacar recentemente um cemitério em Tynda e comer restos de carne humana antes de voltar para a floresta.
Vários caçadores armados com rifles, esperaram por várias noites até conseguirem abater o urso do cemitério em Tynda.  A caça de ursos continua a ser legal na Rússia, apesar dos apelos de ativistas dos direitos dos animais para a proteção dos animais de grande porte em seu habitat na floresta.

2 comentários:

  1. Por questão religiosa, muitas pessoas preferem enterrar seus mortos ao invés de cremá-los, aí eu pergunto: se o cadáver de um animal não pode ser enterrado para que não contamine os lençóis freáticos, porque o ser humano pode? Por acaso o chorume cadavérico humano não é capaz de contaminar as águas no subsolo?

    ResponderExcluir
  2. E ainda matam os pobres pequeninos que buscam apenas alimento. Cemitérios são uma aberração - assim como o uso de peles, o consumo de carnes, etc. O ser humano crê ser sofisticado, requintado e ter bom gosto, mas alimenta-se de cadáveres e sangue. isso é bestial e primitivo, não importa se feito com as mãos ou com talheres de prata.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪