15/07/2015

PETIÇÃO: Agente é suspenso por se recusar a matar filhotes de urso no Canadá

Gente do Céu!!!!! que absurdo.... Eu assinei a petição e se quiserem fazer o mesmo, CLIQUE AQUI. Já está em mais de 215 mil assinaturas. Temos que defender este oficial que recebeu ordem de matar os filhotes e não o fez atendendo sua consciência.
------------------------------

Filhotes de urso Athena e Jordan estão na instituição de proteção ambiental North Island Wildlife Rocover Association, em foto de 8 de julho (Foto: Chad Hipolito/The Canadian Press via AP)
Abaixo-assinado para reverter situação já tem mais de 130 mil apoiadores.
Mãe de filhotes foi sacrificada depois de invadir trailer onde vive família.

Um agente de conservação ambiental da província de Colúmbia Britânica, no Canadá, foi suspenso por se recusar a matar dois filhotes de urso. Segundo a imprensa canadense, a notícia provocou comoção e um abaixo-assinado para reverter a suspensão de Bryce Casavant recebeu mais de 130 mil apoiadores na plataforma
Change.org.


Segundo a emissora canadense CBC News, a mãe dos filhotes foi morta depois de invadir, pela segunda vez, um trailer na cidade de Port Hardy, na Colúmbia Britânica, para "assaltar" um freezer cheio de carne.

Após o incidente, no dia 5 de julho, os filhotes - um macho e uma fêmea que depois receberam o nome de Jordan e Athena - voltaram ao local procurando por sua mãe e subiram no alto de uma árvore ao lado do trailer.

O Serviço de Conservação Ambiental foi chamado e uma equipe formada por bombeiros e pelo agente Bryce Casavant conseguiu tirá-los da árvore. A ordem era sacrificar os filhotes, mas Bryce resolveu levá-los a um hospital veterinário.

Depois de constatar que estavam bem de saúde, decidiu transportá-los até uma instituição que promove a reabilitação de animais selvagens, a North Island Wildlife Recovery Association, onde os filhotes estão até agora.

Sua decisão levou o Serviço de Conservação Ambiental da Colúmbia Britânica a suspendê-lo temporariamente. Segundo a CBC News, o órgão está conduzindo uma investigação para apurar os fatos.

FONTE: G1

7 comentários:

  1. Que absurdo! Ele teve a postura mais correta: agiu com calma e tranquilidade, e acima de tudo, com muita responsabilidade, sem por em risco a familia do trailer ou a vida dos bichinhos. Um verdadeiro exemplo e é tratado dessa forma.
    Assinado!
    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  2. Que mundo é esse em que as pessoas que agem corretamente são punidas? Pra que matar, os bichinhos já foram punidos por perderem a mãe e ainda querem matá-los. Parabéns Bryce Casavant, o mundo precisa urgentemente de gente como tu. Assinei a petição.

    ResponderExcluir
  3. Assinadissimo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo 100% com o que a nossa amiga Eleonora Abreu da Silva escreveu. Também assinei a petição. Também parabenizo o Bryce Casavant pelo que ele fez.

    ResponderExcluir
  5. Um maldito trailer invadindo território selvagem é responsável pela morte de uma pobre e faminta mãe ursa e ainda punem o único humano decente, que não teve a covardia de assassinar dois inocentes filhotinhos? É muito pra minha cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Ja assinei e já havia compartilhado no meu mural, compartilhando novamente.. bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou com vc, Vitória. Esses infames tomam conta de tudo e a pobre e faminta ursa queria apenas um pouco de comida. Que atrocidade! Parabéns ao funcionário que agiu com piedade e competência - que o órgão que o suspendeu não tem. Ele deveria receber uma medalha de Honra ao Mérito.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪