Agora, o lance é o seguinte: Ibama não tem tido dinheiro para alimentar os bichos e os zoológicos pelo país afora andam indo de mal a pior, né mesmo? Quando veremos o fim desta humilhação feita aos animais quando expostos a visitação pública? Céus, uma centelha do vosso olhar pode iluminar toda esta terra... (Prece de Caritas)
-------------------------------------------------
Segundo direção, parque agora reúnem 400 moradores.
O zoológico de Varginha (MG) cresceu. Com a chegada de 80 novos animais, o espaço passou a contar com 400 moradores. São jiboias, papagaios, guaxinins e até filhotes de onça que estavam no
centro de triagem de animais selvagens do Ibama, em Belo Horizonte (MG), e que agora divertem e encantam os visitantes - especialmente as crianças, que estão de férias.
centro de triagem de animais selvagens do Ibama, em Belo Horizonte (MG), e que agora divertem e encantam os visitantes - especialmente as crianças, que estão de férias.
"Tenho até câmera para tirar foto", mostra Bruno Lemos, de 11 anos. "Agora eu estou feliz pir vir aqui", garante, todo sorridente, depois de passear por todo o parque.
A maioria dos animais levados para Varginha foi vítima de maus tratos. Outros foram encontrados feridos. Sem possibilidade de serem reintegrados ao habitat natural, eles foram destinados ao zoológico. "Aqui a gente remanejou alguns recintos para atender melhor os animais", explica o diretor Marcos Mina.
Fonte: G1 Minas
Não gosto de ver os pequeninos a quem este mundo verdadeiramente pertence, confinados em diminutos espaços que em nada lembram a vastidão de seu habitat. Tristeza imensa!
ResponderExcluirA intenção é boa, já que os animais foram tirados de maus tratos, mas Varginha vai precisar da visita de muitos ETs para arrecadar dinheiro e manter este zoológico.
ResponderExcluir