25/07/2015

Leões que eram animais de estimação em Gaza chegam a santuário

Demorou, mas, chegaram..... pobres animais... ainda bem que vão ter um sossego agora....
-----------------------------------------------
Leões eram criados em casa de campo de refugiados da Faixa de Gaza. ONG internacional promoveu uma jornada com os filhotes até a Jordânia.

Depois de uma longa jornada, os filhotes de leão Mona e Alex - que vinham sendo criados como animais de estimação em Gaza - finalmente chegaram a ao santuário de vida selvagem na Jordânia, onde passarão a viver.

A dupla vivia em uma casa pequena dentro de um campo de refugiados em Rafah, na Faixa de Gaza, segundo a Associated Press. O morador Saed Eldin al-Jamal comprou os dois filhotes de
um zoológico que tinha sido atingido por um bombardeio entre o Hamas e Israel. Ele disse que os donos do South Jungle Zoo temiam não conseguir comprar carne para alimentar os filhotes quando eles crescessem.

No início do mês, os filhotes partiram do local, junto com uma comitiva da organização Four Paws International rumo à Jordânia. Nesta quinta-feira-feira (23), eles chegaram ao santuário Al Ma'wa for Nature and Wildlife (MNW).

Segundo Amir Khalil, membro da ONG, os filhotes eram um perigo para a saúde e bem-estar da família de al-Jamal, especialmente as crianças, e que os leões precisavam de um lugar melhor para eles também.

Leões Mona e Alex brincam em santuário na Jordânia (Foto: Reuters/Muhammad Hamed)

2 comentários:

  1. Pobrezinhos! Gostaria de vê-los soltos em um parque nacional.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, ainda no início dessa semana, estava pensando a que fim teria chegado este caso. Saber que os bichões estão agora num santuário é um grande alívio, especialmente por causa dos bombardeios e da fome em gaza o que faria com que os humanos se tornassem vítimas dos leões ou vice versa. Agora, espero que aquelas pessoas também possam se livrar daquele conflito que parece que nunca vai terminar. E o povo daqui não valoriza a terra em que vive!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪