Que desespero da mãe do filhote... ainda bem que deu tudo certo.....
------------------------------------------
Uma filmagem emocionante em que uma mãe golfinho tenta libertar seu filhote, preso em um instrumento de captura de tubarões, foi postada na web. O vídeo mostra o momento em que o bebê golfinho, de três meses de idade, que teve seu corpo perfurado por um gancho e, consequentemente,
ficou preso, foi ajudado por sua mãe. O filhote emitiu sons agudos angustiantes, a fim de pedir ajuda após ser atingido pelo gancho. Ele estava caçando peixes no momento em que o instrumento, utilizado para capturar tubarões, o atingiu. O incidente ocorreu em Queensland, Austrália.
Felizmente ele foi salvo por trabalhadores e acabou sendo tratado. O vídeo foi divulgado pela “Sea Shepherd”, uma organização sem fins lucrativos que visa proteger a vida marinha, para expor o risco que o instrumento oferece aos animais. Em 2014, 667 tubarões foram capturados com o método, mas 131 outros animais marinhos acabaram mortos.
Fonte: Gadoo
Amo o Sea Shepherd! O trabalho que eles desenvolvem, sua coragem (bravura, em verdade), sua persistência e determinação deveriam servir de incentivo a outros grupos que lutam pelos animais. São os mais destemidos que conheço - vários deles já sofreram sérios ferimentos feitos por integrantes de navios japoneses, mas isso não os intimida apenas aguça sua luta em prol dos indefesos que habitam esse vasto mundo azul. Parabéns a eles e o meu sincero muito obrigada - que Deus os proteja sempre!
ResponderExcluirA Austrália é uma desgraça para os animais!
ResponderExcluir