30/07/2015

Família reencontra gato perdido em avião há mais de um ano nos EUA

Ô, Deus, dá uma colher de chá e faz os animais perdidos em aeroportos aqui no Brasil terem o mesmo destino!!!!! a vantagem do microchips é esta....
----------------------------------
O gato Bogie é enviado de volta para sua família 19 meses após escapar em um voo da United Airlines (Foto: Jennifer Kishimori/CatFriends via AP)
Animal escapou de caixa em voo da United Airlines há 19 meses.
Homem que cuida de gatos de rua o encontrou no Havaí e rastreou donos.

Uma família americana reencontrou na semana passada seu gato de estimação mais de um ano e meio depois de ter perdido o animal durante uma viagem de avião nos Estados Unidos.

A separação ocorreu há 19 meses, quando a família se mudou do Havaí para Detroit, no Michigan. Bogie, um gato siamês, deveria ter ido junto, mas escapou de sua caixa em um voo cargueiro da United Airlines. A família achou que tinha perdido o gato para sempre.

Há cerca de seis meses, um morador do Havaí encontrou o gato na rua, e passou a cuidar dele junto com outros animais. “Tem alguns gatos que eu cuido na rua Ualena, perto do
aeroporto. Bogie passou a aparecer periodicamente”, contou Bill Antilla, que alimenta os animais de rua três vezes por semana.

Ele é voluntário da CatFriends, uma ONG que cuida de animais em Oahu. Antilla percebeu que Bogie era mais tranquilo e amigável que os outros gatos, e chamou a atenção por parecer ser um siamês puro, algo estranho entre os animais locais.

Ele descobriu que o gato tinha um microchip implantado em seu corpo, e foi possível rastrear sua origem até a família em Detroit.

Um porta-voz da United Ailines contou à emissora KHON-TV como Bogie escapou.

“Nossos agentes estavam trabalhando para fechar a porta da caixa com trancas de plástico para garantir a segurança dele durante o voo. Durante esse processo, ele escapou. Nossos times fizeram buscas e colocaram cartazes nas áreas próximas. Estamos felizes que Bogie foi reunido com seus donos”.

A CatFriends enviou Bogie em um voo da United na última quinta-feira (23) para Detroit. Ele se reuniu com a família na sexta-feira (24).

“Eles estão muito felizes de tê-lo de volta”, disse a presidente da ONG, Jennifer Kishimori. “Eles disseram que ele ficou empolgado com o carpete e começou a rolar no piso.”

FONTE: G1

6 comentários:

  1. Que maravilha, que emoção para essa família, como diria minha avó, "benza Deus"!

    ResponderExcluir
  2. Notícias assim nos alegram. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca viajo e só pretendo me mudar quando tiver menos animais, pois fica mais fácil controlar. Quando sonho que algum animal meu desapareceu, acordo angustiada.Quando me mudar, não vou com a mudança, vou no táxi dog, porque a mudança pode sumir, meus bichinhos não!

    ResponderExcluir
  4. Nunca viajo de avião com animais, embora tenha vontade, já que em outros, como a Itália (fiquei maravilhada), eles podem entrar em todos os lugares com os donos, até em restaurantes. Mas não viajo por medo, nenhuma cia aérea cuida direito deles, começando por não deixar que eles viajem com a gente na cabine.

    ResponderExcluir
  5. Eles podem, sim, viajar com vc na cabine se pagar uma taxa extra, mas não aconselho mesmo, vc está certa, eu jamais viajaria com um animal em avião, é muito arriscado. Quanto ao gatinho, fico muito feliz por ele ter reencontrado sua família e seu lar. Tomara todos tivessem a mesma sorte.

    ResponderExcluir
  6. Gente, fico imaginando a felicidade desse gatinho ao reencontrar àqueles que ele adotou [pois pra mim,nós é que somos adotados por eles, de tanto amor que nos oferecem]. Agradeço de coração a todos os envolvidos para que esse final feliz ocorresse, pois não me imagino passando por essa situação nuuuuunnnnnca...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪