30/07/2015

Novo Amor Velho - documentário arrasante com apenas sete minutos

Todos nossos leitores sabem da minha paixão por cães velhos, aliás, qualquer animal velho.... isto desde que me conheço por gente.... 

Mas, hoje, nossa querida leitora Sandra acabou comigo..... ela nos mandou este vídeo OBRIGATÓRIO DE SER VISTO POR TODO MUNDO.... gente, abri um berreiro só!!!!!!!!!!!! lindo!!!!!!!!!! as carinhas das figurinhas são maravilhosas!!!!  e que companheiras estas que dão orgulho em nossa classe!!!!!

Parabéns aos alunos que produziram o material!!! muito bem feito!!! 

Antes conheçam minha gata Xuxa (17) e Kikinho (chegou aleijado e velhinho... hoje anda desengonçado... acho que tem uns 15).



---------------------------------------



Publicado em 20 de jul de 2015
NOVO AMOR VELHO é um filme documentário que divulga uma realidade pouco explorada: a dos cães que são descartados quando ficam "velhos demais".

Uma relevante parte dos animais nas ruas é de cães que atingiram a terceira idade e foram
abandonados, talvez para dar lugar a novos filhotes ou talvez porque demandam muito trabalho... Não se sabe. O que se sabe é que além do abandono, estes cães raramente conseguem um novo lar, também por estarem velhos demais.

A boa notícia é que existem pessoas dispostas a resgatar esses bichinhos especiais e dar amor e amparo aos seus últimos anos de vida. Neste filme você poderá ouvir a vivência de quatro mulheres que resgatam e cuidam de cães idosos, e elas vão te mostrar que conviver com eles é muito diferente do que parece.

_____________________
Idealização e produção: ANIMÁLIA FOTOGRAFIA DE ANIMAIS
conheça a Animália:
www.facebook.com/animaliafotografia

Depoimentos:
Alessandra Costa,
Daniela Tavares,
Elizabete Maria Oliveira,
Iris Scotton Francescon.

Os cães:
Ana Júlia,
Belinha,
Hotvagner,
Marcus,
Miúcha,
Nalú,
Nico,
Nina,
Piolho,
Princesa,
Vitória.

Participações:
Isabel 
Sofia
Sidnei de Araújo

Músicas por:
Buckethead
Iron & Wine

________________________
Trabalho de Conclusão de Curso para Bacharel em Artes Visuais Multimídia - Flávia Carolina de Souza.
Música
"La Gavotte" por Buckethead (Google Play • eMusic • iTunes)
Categoria
Pessoas e blogs
Licença
Licença padrão do YouTube

12 comentários:

  1. E tão lindo quando alguém adota um animal velhinho. Eu nunca adotei animais idosos. Na verdade, eu nunca adotei animal nenhum. Todos os cachorros que tenho foram comprados, mas acho lindo o gesto da adoção de um bichinho, bem como a adoção de uma criança, que é igualmente belo e recompensador, mas em ambos os casos deve ser bem pensado antes de fazer besteira ou então se arrepender da decisão.

    ResponderExcluir
  2. EU COMPARTILHEI NO FACEBOOK, POIS TAMBEM FIQUEI ENCANTADA COM A REPORTAGEM ! PESSOAS DE GRANDE VALOR !
    MEUS CAES, SEMPRE DURAM EM GERAL DE 15 A 18 ANOS, VIDA PLENA COM MUITO AMOR. TODOS ADOTADOS....NESTE MOMENTO, TENHO O KALU, UM CHIHUAHUA, DE MAIS OU MENOS 16 ANOS ( COMIGO A 14 ANOS, ADOTADO DO HUMANE SOCIETY DE MIAMI) E ACAI, UM MANCHESTER TERRIER DE UNS 11 ANOS, (COMIGO DESDE OS 8 MESES + -, ACHADO NA RUA EM MYRTLE BEACH, SOUTH CAROLINA). PENSO IGUAL A ESTAS MULHERES INCRIVEIS, E MEU UNICO MEDO E MORRER ANTES DOS MEUS ANJOS, POIS PREFIRO SOFRER A PROFUNDA DOR DA PERDA DO QUE DEIXA-LOS NESTE MUNDO, PARA SOFRER SEM A MINHA PROTECAO....
    TODO MEU CARINHO A TODAS AS PESSOAS DO BEM !
    DORIS GIANUCA

    ResponderExcluir
  3. Lindo! os cães com a linguinha pra fora são os mais fofos.

    ResponderExcluir
  4. Ao longo de minha vida já adotei diversos animais idosos, a última por exemplo é a Sheidy que tem esse nome porque o ano passado a encontrei sheidy pulgas, cheidy nós nos pelos, cheidy tumores, sheidy dores e sheidy de carência. Idade aproximada entre nove e onze anos, agora ela foi tratada e está bem e dorme numa almofada dentro de uma bacia embaixo da mesa do computador ou assiste TV sobre o encosto do sofá. Sei que ficará pouco comigo, mas a farei muito feliz até seu último dia de vida.
    Penso que uma pessoa que tem a covardia de abandonar um animal, ainda mais idoso, aquele que ninguém quer, merece passar uma longa velhice morando nas ruas, debaixo de uma ponte ou num asilo da prefeitura, esquecido pela família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheidy cuidados, cheidy dengo, cheidy responsabilidade, cheidy paparicos, cheidy amor depois que você Vitória, a salvou. Parabéns pelo nome dela, não podia ser outro.

      Excluir
  5. Vou amar e cuidar das minhas até o fim... Eu as amo demais, mas com toda certeza, elas me.dão muito mais do que recebem...

    ResponderExcluir
  6. Amo animais! Essa verdade incontestável não escolhe cor, raça, aparência, espécie, idade... o amor não exige condição, senão não é amor.

    ResponderExcluir
  7. Ah!, Seus filhinhos são lindos, Sheila. Se eu ficar mais velha - que Deus me ajude - tomara fique linda assim. rrss

    ResponderExcluir
  8. Eles são LINDOS Sheila...INSUPERÁVEL a perda de nossos Anjos Peludos para Deus!Um dia estarei com todos os meus 9 e todos que ajudei...Dia 22 faço 55 anos, nasci com um cachorro, tive 5 e até a passagem de cada um comigo e há 30 anos descobri esse amor dos Gatos e perdi 4...Comem Comida balanceada, meus cães meus chegaram a 19 anos, 17 anos e NUNCA deixei de LEMBRAR e REZAR um dia para todos os meus MiAuAuMORES!Estão cada 1 com um pedaço do meu coração!Mudei de vida por eles!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns à Flavia pelo tema escolhido para seu TCC! E Parabéns ao video, aos entrevistados e aos queridos peludos!!

    ResponderExcluir
  10. Que filme mais lindo. Uma reparação por sofrimento imposto a quem não pode mais lutar pela sobrevivência. Eles entendem, sabem o que está sendo feito por eles. São eternamente gratos ao amor recebido. São essas pessoas maravilhosas que prestaram os depoimentos, que nos faz pensar o quando o ser humano pode ser bom e ter compaixão. A Xuxa e o Kikinho são muito lindos também.

    ResponderExcluir
  11. Video maravilhoso. Espero que o TCC tenha alcançado nota 1000. O assunto é muito sério e inadmissível aceitar que pessoas se prestam a abandoná-los depois de uma vida juntos. O carinho que essas mulheres dedicam a eles, faz com que apague de seus coraçãozinhos, a dor da separação daqueles que se diziam seus donos. Toda ação tem reação e ninguém foge desta lei, por isso todo bem que pudermos fazer se transformará em nosso próprio testemunho e benefício para qdo tivermos que partir daqui. Sou a favor da adoção.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪