15/07/2015

Em Hong Kong, um protesto contra o consumo de carne canina

A matéria afirma que este comportamento na China só está acontecendo por causa da cobrança do Ocidente do mundo estar em cima deles.... É, pode ser..... Mas, o importante é que está havendo uma reação das pessoas naquele país... Acho que estas mesmas  pessoas precisavam ser provocadas, né mesmo? Agora, a declaração de um veterinário é de doer os dentes.... leiam só no texto.... que horror!!!!!
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------------------
No dia 28 de junho cerca de 1000 pessoas foram às ruas de Hong Kong, para atender a chamada de vários grupos de bem-estar animal. Os manifestantes se opuseram ao festival Yulin, mas também, mais genericamente, ao consumo de carne de qualquer cão ou gato.


A passeata através da cidade foi ao Escritório do Governo Central apresentar uma petição pedindo ao
governo de Yulin parar acabar com seu festival fatal. "Pare de comer cães e gatos!", "Pare de comer nossos amigos!" Podia ser lido em alguns banners.



O Wall Street Journal entrevistou transeuntes em Pequim para saber o que eles pensam do consumo de carne de cachorro. A maioria dos entrevistados foi pela abolição do festival de  Yulin. 

Um jovem veterinário, Duan Xuxian, respondeu: "Enquanto a carne de cão é saudável, não me incomoda. Mas se os cães não foram colocados em quarentena, a sua carne pode transportar bactérias ou parasitas. Portanto, não é bom para a saúde. As pessoas podem levantar cães para comer, no entanto, os cães que eram animal de estimação de alguém não devem ser comidos".   É surpreendente ver um atestado de pouca de compaixão por parte de uma pessoa cuja profissão é curar e salvar os animais ...


Em redes sociais de vários  ONGs chinesas de proteção animal, lemos há algumas semanas comentários como "eu tenho vergonha de ser chinês", em relação ao consumo de carne de cão no país. Mas é difícil acreditar nisso. Se o ocidente não acusasse a China tão severamente e não divulgasse na mídia as atrocidades que acontecem no festival talvez muitas dessas pessoas não se sentisse culpada por isso.

4 comentários:

  1. Já é alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. Será que não existe neste país opções alimentares que não sejam carne, ossos e sangue ou essa opção macabra é a única para humanos não morrerem de fome?!

    ResponderExcluir
  3. Já é um começo. Existem pessoas na China que sofrem muito, numa luta desigual para salvar os animais da maioria ignorante. Se não houver apoio do ocidente, será uma batalha perdida. Além do mais, quem em bom estado mental, quer visitar ou fazer negócios com um país de pessoas tão sádicas e mentalidade tão atrasada? Só se for o Lula mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha! com a conscientização das pessoas, a China ou muda ou muda!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪