Já publicamos sobre este assunto aqui, mas, estou voltando com esta recém matéria do Daily Mail porque não sabia do grau de comprometimento deste "cirurgião chinês" que declara que conseguiu manter vivo por 10 dias seus ratinhos após o transplante.... 10 dias?
Gente, não dá para prender este camarada? Ele agora vai torturar macacos? Está fazendo, exatamente, o que Cristian
Barnard fez com o transplante de coração? Para quem não sabe, Cristian torturou por 10 anos centenas de macacos e quando conseguiu sucesso foi depois de matar quase 100 humanos já que a técnica usada era totalmente errada. Pesquisa tem que usar modelos exatos para que se possa chegar breve aos resultados positivos. Chocante!!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------Barnard fez com o transplante de coração? Para quem não sabe, Cristian torturou por 10 anos centenas de macacos e quando conseguiu sucesso foi depois de matar quase 100 humanos já que a técnica usada era totalmente errada. Pesquisa tem que usar modelos exatos para que se possa chegar breve aos resultados positivos. Chocante!!!!!
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
Um cirurgião chinês que já realizou 1.000 transplantes de cabeça em ratos, disse que está subindo na cadeia alimentar e os macacos serão os próximos.
Ren Xiaoping começou a trabalhar em camundongos em 2013 e considera-se a maior autoridade do mundo nesse tipo de cirurgia, com alguns dos ratos sobrevivendo por até dez dias após a operação. Na sequência de operações, alguns dos ratinhos têm cabeças de cor diferente do corpo.
Segundo em um relatório no Wall Street Journal, o Dr. Ren disse que quer usar macacos na próxima
vez. Admitindo que ele está "Esperando para criar o primeiro primata com cabeça transplantada que pode viver e respirar por si mesmo, pelo menos por um tempo.
Dr. Ren estava trabalhando na Universidade de Cincinnati, mas voltou para a China onde pretende continuar com o seu trabalho.
Os investigadores que trabalham na área têm sido rotulados 'Dr. Frankensteins "por colegas céticos. Arthur Caplan professor de ética médica em Nova Iorque disse ao WSJ: "A idéia é ridícula".
No entanto, um cientista da computação russo com uma doença debilitante fatal já disse que quer ser o primeiro ser humano a passar por um transplante de cabeça.
Valery Spiridonov, de 30 anos, disse que quer ser operado pelo Dr Sergio Canavero já no próximo ano e quer a cabeça dele cirurgicamente ligada a um corpo saudável.
Fui um doente ao longo da vida, de uma desordem genética rara. Minha decisão é final e eu não pretendo mudar de idéia."Se estou com medo? Sim, é claro que eu sou. Mas não é apenas muito assustador, é também muito interessante.
Mas você tem que entender que eu realmente não tênho muitas opções. Se eu não tentar essa chance meu destino vai ser muito triste. A cada ano o meu estado está ficando pior.
O Dr Canavero e Valery Spiridonov têm falado via Skype embora eles ainda não tenham se encontrado e o médico não tenha analisado seus registros médicos.
Se cientista de outros países não prestam, imagine os chineses. Lamentável!
ResponderExcluirÉ uma monstruosidade sem limites, é mais um "cientista" a envergonhar a humanidade.
ResponderExcluir