15/06/2015

Leão Ravi, tigre Paru e tantos outros precisam de nova casa. Ajude o Rancho dos Gnomos!


Mais um hóspede para o Rancho dos Gnomos. É o tigre Paru que chegou lá no ultimo dia 11 de junho. Foto do bichão ao lado indo para casa com Silvia e Marcos.

Antes de lerem sobre ele mais abaixo, se deliciem com o leão Ravi em sua quarentena.... Coisa mais linda!!!!!! 

Continuem contribuindo e divulgando a Campanha do Rancho para um novo espaço para estes animais. CLIQUEM AQUI.




------------------------------------------------------------------------

Em meio a Campanha Santuário Animal, recebemos mais uma solicitação de ajuda para grande felino, desta vez para um tigre siberiano que está em depressão no extra do Zoológico de Brasilia/DF. O tigre, após ser apreendido do circo Transcontinental em 2006 e perder a sua companheira em 2012, entrou em um quadro depressivo desde então. Desta vez o pedido foi feito pelo IBAMA/DF e a nossa equipe sairá nesta madrugada de terça-feira para resgatá-lo.

Contamos mais uma vez com o valioso apoio da Porto Seguro para o transporte do animal e da nossa equipe, além
dos parceiros que já nos apoiam sempre: ONG Ampara - Animal, Instituto Luisa Melll, Firmenich, O Alquimista Farmácia Homeopática, Biofauna, ASSEAMA - Associação Espírita Amigos dos Animais, Groovy Forever, 4 animals e Clinica Veterinária Green Pet.

Já escolhemos um novo nome para o tigre: "Paru", em homenagem ao atleta vegano Paulo Victor Pinheiro, pois força e coragem representam esses dois seres Emoticon smile

Acompanhe tudo a respeito deste resgate em nossa página!
-----------------------------------------------



Paru está em seu recinto, em observação, aguardando os procedimentos para avaliação do seu estado de saúde. Ele está explorando o recinto aos poucos e adorando a sua quentinha cama de feno, ainda mais hoje que o dia está chuvoso.






------------------------------------------
Tigre Diego deixa zoológico para morar em santuário de São Paulo

O macho da espécie de tigre de bengala chegou ao zoo de Brasília em dezembro de 2006, após uma apreensão do Ibama

Após morar por nove anos no Zoológico de Brasília, o tigre de bengala Diego foi transferido, na quarta-feira (10/6) para o santuário Rancho dos Gnomos, localizado na cidade de Cotia (SP). A retirada do felino do zôo ocorreu após decisão em conjunto das duas instituições e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo funcionários do santuário, a transferência de Paru, como é chamado agora, ocorreu tranquilamente e o animal passa bem.

Rancho dos Gnomos/Reprodução
Imagem mostra Diego, ou Paru, já no novo recinto

O macho da espécie de tigre de bengala chegou ao zoo de Brasília em dezembro de 2006, após uma apreensão do Ibama. Na ação administrativa, impetrada pelo órgão, foram resgatados um casal de tigres e cinco leões do picadeiro que pertencia ao Transcontinental Circo. À época, o Ibama havia constatado evidências de maus-tratos. Desde então, os animais passaram a viver no zoológico. Foi o próprio Ibama, segundo o Rancho dos Gnomos, que fez a solicitação de transferência, depois que ele perdeu a companheira, em 2012, e entrou em um quadro de depressão.

Rancho dos Gnomos/Reprodução
Chegada do tigre ao Rancho dos Gnomos

Diego, ou Paru, foi levado em uma jaula apropriada para o tipo de viagem, sob a escolta do órgão de fiscalização e de instituições ambientalistas, e chegou em boas condições ao Rancho dos Gnomos. No Facebook, os funcionários postaram fotos dele no novo recinto, já explorando o ambiente. Segundo os responsáveis pela instituição em São Paulo, o novo nome é uma homenagem a um atleta chamado Paulo Victor Pinheiro. 

Zoológico de Brasília/Divulgação
Animal foi transportado do zoológico na quarta-feira

Maus-tratos
Além dos animais vindos do Circo Transcontinental, o Zoológico de Brasília já abrigou diversas espécies em situação de maus-tratos, entre eles, os animais do Le Cirque: o elefante Chocolate, o rinoceronte Thor, a hipopótamo Iuly e a lhama Carijó. Também recebeu animais do Zoológico de Niterói e de criadouros particulares.

Fonte: Correio Braziliense

3 comentários:

  1. Parabéns ao Rancho dos Gnomos por mais essa boa ação - apenas uma observação: não concordo com a mudança de nome, pois os outros animais, como nós, acostumam-se com seus nomes primevos e não acho correto que isso mude, não existe lógica para isso.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanto odioooooooooooooooooooooo de zoológicos que prefiro nem comentar.

    Que tristeza ver esses animais selvagens fora do seu habitat , mesmo sendo acolhidos pelo Rancho dos Gnomos, que sabemos faz o possivel e o impossivel pelo bem estar deles..

    ResponderExcluir
  3. Neymar, Xuxa, Fausto Siva, Luciano Hulk e outros poderiam dar uma forcinha e um fim decente à fortunas que ganham!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪