Este negócio de visitação em parques é super legal, mas, tem uns e outros que acham que é pura diversão. Acho que deve ser um momento de total reverência a estes animais magníficos. Há poucos dias foi uma mulher que foi morta por um leão enquanto se distraia fotografando com a cabeça para fora do carro. Pois é.... não há a devida preocupação com a segurança.... Olha o caso deste turista com o bisão.
-------------------------------------------
Um turista australiano, de 62 anos, sobreviveu ao ser jogado no ar três vezes por um bisão, enquanto estava visitando o parque nacional de Yellowstone, na California.
É a segunda vez em três semanas que um bisão fere gravemente um turista no parque. Representantes do parque disseram que o homem
não corre risco de vida, apesar de ter sido atingido repetidamente pelo animal e que ele foi levado de helicóptero para tratamento médico.
Funcionários de Yellowstone disseram que várias pessoas cercaram o bisão que estava descansando não muito longe do famoso gêiser Old Faithful na terça-feira de manhã. O bisão atacou quando o homem tirou fotos a alguns pés de distância. O animal pode pesar tanto quanto um sedan de tamanho grande e correr três vezes mais rápido do que uma pessoa.
Em 16 de maio, naquela mesma área, um bisão havia chifrado uma menina de 16 anos de idade quando pousava para uma foto perto do animal. O serviço do parque disse em um comunicado: "A menina virou as costas para o bisão para fazer um selfie, quando ele levantou a cabeça, deu um par de passos e chifrou ela." A estudante, de Taiwan, que fazia intercâmbio e estava hospedada com uma família norte-americana, foi levada ao hospital para tratamento.
Yellowstone é o lar de animais selvagens, incluindo ursos, alces, veados, coiotes e lobos, disse um funcionário do parque. "Os visitantes devem que os animais do parque são selvagens e não devem ser abordados, não importa o quão manso ou calmo que apareçam." Bisões, em particular, são rápidos, imprevisíveis e perigosos, disse o funcionário.
Muitos acreditam que os ursos pardos e lobos são os animais mais perigosos de Yellowstone mas bisões e alces atacam pessoas no parque todos os anos e são responsáveis por mais ferimentos, disse a porta-voz de Yellowstone Amy Bartlett.
No caso do homem australiano, ele não era a única pessoa a culpar, disse Bartlett. Outras pessoas tinham se aglomeraram ao redor do bisonte e foi "já ficar agitado" antes que ele chegasse a sua câmera.
Não muito diferente de zoos onde visitantes vão espionar animais que não gostam disso, os paparazzi que invadem a privacidade de espécies selvagens deveriam se preocupar com o revertério que às vezes pode ser a morte. Ativistas, tratadores e ecologistas empenhados na salvação de espécies ameaçadas, humanos bons que vão socorrer animais selvagens feridos, órfãos abandonados, estes já se arriscam (e muito!) pela nobre causa que abraçam e não há como não fazê-lo, mas visitantes em férias podem muito bem dispensar esse risco.
ResponderExcluirNão há limites para a vaidade e estupidez humanas. Como diz um velho ditado popular: "Quem corre de gosto não cansa".
ResponderExcluirLeva a mal naum, nao sei se o turista ou o Bisão estava no lugar errado , acho que os dois.
ResponderExcluirO ser humano é o único animal na Terra que possui um cérebro capaz de pensar, analisar, planejar, programar e executar uma ação. Então, por que não usa? Por que "raios" tem que importunar os animais? Esperavam o quê, que os animais sorrissem para a foto?
ResponderExcluir