17/06/2015

Jacaré atingido por balas de chumbinho luta para sobreviver - RJ

Só fiquei chateada da reportagem não ter falado mais deste "Centro de Recuperação de Animais Silvestres" aqui no Rio de Janeiro. Alguém conhece? por favor me fala p´ra gente elogiar o excelente trabalho de recuperação do bichão que foi vítima de tamanha crueldade...
-----------------------------
ATUALIZAÇÃO em 18/06/15
Vejam nos comentários a direção deste Centro. Desconfiei que era da Universidade Estácio de Sá, mas, como a reportagem não falou nada, pensei ser outro local que não conhecia. Parabéns, Dr. Jeferson!!!! muuuito bom não só por este, mas, por outros tantos que já ouvi falar!!!!! E obrigado para quem mandou a informação:

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres - Cras recebe animais silvestres feridos ou doentes. Universidade Estácio de Sá - Unesa 
Prof. MVJeferson Rocha Pires
crasunesa@gmail.com
Estrada Boca do Mato, 850 - Vargem Pequena - 22.783-320 - Rio de Janeiro/RJ 
-------------------------------------------------

Balanço Geral RJ - Rede Record - 16/06/15

Um jacaré luta para sobreviver em um centro de recuperação para animais silvestres. O animal de mais de dois metros está com ferimentos na região dos olhos depois de ser atingido por cinco tiros de chumbinho na cabeça. Um dos projéteis atravessou o olho do jacaré. A equipe médica acredita que um caçador tentou capturar o bicho, mas não conseguiu e tentou matá-lo. O jacaré está com intoxicação por conta da bala de chumbinho e vai passar por uma cirurgia para remover o material.

4 comentários:

  1. O Centro de Recuperação de Animais Silvestres - Cras recebe animais silvestres feridos ou doentes.
    Universidade Estácio de Sá - Unesa
    Prof. MVJeferson Rocha Pires
    crasunesa@gmail.com
    Estrada Boca do Mato, 850 - Vargem Pequena - 22.783-320 - Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  2. A informação que você queria já foi dada. Eu conheci este veterinário quando ele tratou da capivara que eu amava no Bosque da Barra. Ele a levou quando ela estava com uma pata muito machucada e até perdeu um dedo da pata por conta disso. Quando ela a trouxe de volta ela passou a fugir dele quando ele ia lá para vê-la. Ela se escondia embaixo da ponte. Ela teve uma bicheira nas costas e precisava ser medicada e como ela se aproximou da minha amiga, nós duas passamos a dar algumas coisas que ela gostava, com a autorização do gestor do parque Chico Mendes. Ela comia banana e milho na nossa mão e com isso conseguimos medicá-la. Nós colocamos o comprimido que ela tinha que tomar dentro da banana e assim ela curou a bicheira que estava nas costas e a ferida fechou. Nós chamamos esta capivara de CORA em homenagem a Cora Ronai que ficou feliz com isso e até foi 2 vezes ao Bosque da Barra para ver a sua xará.

    ResponderExcluir
  3. Pobrezinho do croc, tomara se recupere. Ser vil e monstruoso terás um fim bem triste por ter maltratado o indefeso que nada lhe fez. Parabéns ao Centro de recuperação e oxalá continue a lutar pelos pequeninos.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que o criminoso fosse preso, diriam que ele não teve intenção de matar porque usou arma de chumbinho e se usasse arma de verdade, também não seria punido.
    Coitado do jacaré!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪