17/06/2015

Dono de cão agredido é preso por 18 semanas - Inglaterra

A vantagem nestes casos é que o asqueroso do bebum ficou preso e o bichão ficou bem melhor....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
------------------------------------------

Um alcoólatra que abandonou seu cachorro para morrer após ter sofrido uma fratura de coluna, maçã do rosto e costelas quando espancado em uma festa na casa foi preso.

Paul Rush deixou o seu cão mestiço Scoobie inconsciente no chão depois de ter sido brutalmente espancado em uma festa em sua casa, em 2 de setembro do ano passado.
A polícia encontrou o cão quase morto depois de ter sido chamado por vizinhos.

Rush foi preso por 18 semanas e proibido de
manter animais de estimação para o resto da vida depois que se declarou culpado da acusação de causar sofrimento desnecessário a um animal no Tribunal de North Tyneside. O tribunal ouviu os inspetores da RSPCA, que descreveram o caso como um dos piores exemplos de crueldade contra os animais já visto.

A promotora relatou que a polícia achou Scoobie na cozinha, deitado sobre as próprias fezes, inconsciente. Perguntado sobre o que havia de errado com o cão o réu disse que não havia nada e que tinha tentado colocar o cão em pé. Ele foi então preso sob suspeita de causar sofrimento desnecessário ao abrigo da Lei do Bem-Estar Animal e levado para a delegacia de polícia e Scoobie foi levado para os veterinários. Uma tomografia computadorizada revelou que o cão teve uma fratura na parte superior da coluna, um osso malar direito quebrado e numerosas costelas quebradas. 

A fratura da coluna vertebral poderia facilmente ter paralisado o cão ou causar sufocamento mas felizmente o animal respondeu bem ao tratamento veterinário e fez uma 'recuperação milagrosa' após passar por cirurgia. O cão já teve alta.



A promotora disse: "É claro que o cão está totalmente recuperado, com uma leve dificuldade para caminhar, mas ele certamente vai viver uma vida plena. Se não tivesse havido a intervenção da polícia e da RSPCA, este cão não teria sobrevivido."

O advogado de Rush argumenta que ele negou ter causado os ferimentos no cão, mas que admite que não aceitou receber ajuda apropriada. "No momento do acontecido, ele estava estado permanente bêbado, porque não tinha permissão para ver seus pais, nem seu ex-parceiro, nem seus filhos, e não estava lidando bem com isso. Havia muitas festas na casa e ele acredita que os ferimentos foram causados provavelmente no dia anterior, quando houve um grande número de pessoas na propriedade. Ele sabe que não machucou o cão, mas ele não pode ter certeza de quem fez isso. "

Após a condenação o inspetor da  RSPCA disse que estava aliviado porque  Rush havia sido proibido de possuir de animais. "Acho que a sentença é adequada ao crime", disse ele. Houve um dano substancial e repetido ao animal, é um dos piores casos de ferimentos causados a um cão que eu já vi. "É inacreditável que ele conseguiu sobreviver, mas ele está bem e será encaminhado para um novo lar"

5 comentários:

  1. Acho ótimo a proibição do individuo ter outros animais,esse lei deveria ser mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria bem mais viável no Brasil esse tipo de proibição
      Me parece que o tal aumento das penas sempre será uma falácia (no sentido abaixo).


      falácia
      substantivo feminino
      1.qualidade do que é falaz; falsidade. "sua afirmação é uma f."
      2. fil no aristotelismo, qualquer enunciado ou raciocínio falso que entretanto simula a veracidade; sofisma.
      fil na escolástica, termo us. para a caracterização do silogismo sofístico do aristotelismo, que consiste em um raciocínio verossímil, porém inverídico.

      Excluir
  2. Que milagre o animal ter se recuperado. Que tenha muito amor e cuidado a partir de agora.

    ResponderExcluir
  3. A Inglaterra levou muito tempo para aprender a respeitar seus animais, mas aprendeu. Países como o Brasil não aprendem nunca ou tem preguiça de aprender.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por este anjinho ter sido socorrido e estar bem agora. E também por este indivíduo cruel ser preso e proibido de ter animais para o resto de sua vida. Quem dera isso acontecesse aqui no nosso país.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪