17/06/2015

Papa lançará primeira encíclica sobre meio ambiente esta semana

Desculpa aê, galera, mas, estou amando este Papa Francisco. Ele pede revolução de idéias e anda mudando tudo dentro da igreja católica. Ele até vai almoçar no refeitório junto com os funcionários do Vaticano, é mole?

Como ele tem muito poder, tudo que faz tem uma repercussão enorme e acho isto fabuloso, principalmente, para nossa causa. 

Eu acredito que a qualquer hora ele vai dar uma tacada nas festas religiosas que usam animais, incluindo as touradas. O problema é que muitas destas festas sustentam igrejas locais..... Mas, tenho fé que isto vai mudar por seu intermédio...o Cara é danadinho.... Quem diria um Papa falando sobre Meio Ambiente? Quem sabe nesta encíclica tenha alguma coisa sobre animais?
--------------------------------------------------

CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco afirmou, neste domingo, que a encíclica que prepara sobre o meio ambiente será direcionada a todos, não apenas aos católicos. O documento, que será
lançado na próxima quinta-feira, será o primeiro do tipo que um pontífice dedica ao tema. Em sua bênção de domingo para milhares de pessoas na Praça de São Pedro, Francisco convidou todos a prestarem atenção à degradação ecológica que nos rodeia.

- Esta encíclica é dirigida a todos: rezemos para que todos possam receber a mensagem e aumentar a responsabilidade para com a casa comum que Deus nos deu - disse.

A expectativa é de que o texto aborde os efeitos de mudanças climáticas e se torne um imperativo moral para proteger o meio ambiente. A intervenção de Francisco poderia levar milhões de católicos no mundo a pressionarem líderes de seus países em relação a questões ambientais.

O Papa disse que quer que o documento, intitulado “Laudato Si (Louvado Seja), Sobre o cuidado do nosso lar compartilhado”, seja parte do debate a ser realizado em cúpula das Nações Unidas sobre mudanças climáticas este ano.

- Acho que o homem tem ido muito longe (...), graças a Deus que hoje há vozes que estão denunciando isso - afirmou o Papa.

De acordo com agências internacionais, fontes que tiveram acesso à encíclica afirmam que o texto trata do impacto das alterações climáticas sobre as pessoas mais pobres e discute as desigualdades de riqueza, questão que vem sendo priorizada por Francisco desde o início do seu papado. O documento pedirá aos países ricos para avaliar seu estilo de vida baseado no “desperdício de recursos”.

Embora a iniciativa do Papa esteja sendo elogiada no mundo político, conservadores religiosos e céticos em matéria de alterações climáticas, em particular nos Estados Unidos, criticaram Francisco por se intrometer em assuntos científicos.
------------------------------
Fonte: O Globo

Leiam mais:
VEJA TAMBÉM
Papa Francisco terá seu primeiro encontro oficial com um ativista gay casado, no Paraguai
Papa Francisco autoriza criação de tribunal para julgar bispos envolvidos com pedofilia
Em viagem à Bósnia, Papa Francisco pede reconciliação entre católicos e muçulmanos 
Papa pede atenção a degradação ambiental ao falar de sua encíclica

9 comentários:

  1. A primeira nota e a mais importante desse documento, a ser publicado, deveria ser o controle da reproducao humana no planeta e para ontem. Sem isso so rezando pros ceus mesmo pois nao havera medida alguma que vai dar jeito no nosso meio ambiente, clima e outras perolas! O ser humano devasta tudo por onde passa e sem controle de natalidade a fauna, a flora o planeta terra nao sobrevivera. Como um papa jamais tocara nesse ponto tudo que ele escrever sera sem sentido algum para um planeta condenado como o nosso pela explosao demografica. Abr. Sheila, Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dora voce falou e disse tudo.
      Sem controle de natalidade , nada consegue conter o meio ambiente.
      Sei naum, mas do jeito que esse papa é diferente, é bem capaz dele se pronunciar a respeito disso e tomara que se pronuncie pra ontem.

      Excluir
    2. Ola Mari, voce sabe que ele ate ja se manifestou, Ha algum tempo atras pediu para os catolicos que nao era necessario se reproduzir como coelhos!!! Foi criticado e muito. O problema é que o planeta e os animais nao tem mais muito tempo! Abr. Dora

      Excluir
    3. Não sabia Dora que ele já havia se pronunciado a esse respeito, mas já era de se esperar que o povinho sem noção fosse critica-lo.

      É por isso que esse país só anda pra trás e como diz a Marcia Caetano, caminhamos na velocidade da luz para a extinção..

      Excluir
  2. Também concordo Dora,o primeiro controle da reprodução humana,mas poucos enxergam dessa forma infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Dizia a minha avó que "Mingau quente se come pela beiradas", acho que esse Papa sabe disso

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse aqui várias vezes e repito: enquanto a população humana não deixar de ter filhos - não basta mais apenas o controle - nada do que se fizer terá qualquer efeito. O Planeta não suporta mais pessoas - já não há matéria prima disponível para a feitura de boa parte do que nós consumimos hoje, apenas para se ter uma idéia. Não sou otimista - sou inteligente e bem informada, sem falsa modéstia - creio que caminhamos na velocidade da luz para a extinção.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que o perigo está na ala conservadora do Vaticano. Eles são capazes de fazer qualquer coisa para impedir que esse Papa siga com essas mudanças tão necessárias ao planeta. A casa dos pedófilos e corruptos da Igreja já caiu!'

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪