Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------------
Um gato salvou pelo menos uma das suas sete vidas depois de ser resgatado de um vôo de ultra-leve.
O vídeo foi postado no YouTube mostrando um gato cravando suas garras nas asas da aeronave
enquanto o piloto e uma passageira voavam centenas de pés acima do solo, aparentemente inconscientes de sua presença.
enquanto o piloto e uma passageira voavam centenas de pés acima do solo, aparentemente inconscientes de sua presença.
Romain Jantot, o piloto no clipe, cita um aeroclube em Kourou, na Guiana Francesa, na descrição do filme. Ele postou o vídeo no domingo e já recebeu mais de 75 mil visualizações. "Um vôo normal até que ... Eu ainda não sei se ele embarcou após a verificação pré-vôo ou se eu não o vi", diz ele. "O gato está bem, agora é o nosso mascote."
Tudo parece normal até que o avião acelera na pista e começa sua decolagem. Cerca de 38 segundos do clipe, o gato se arrasta lentamente sob a asa esquerda do avião, fazendo o seu caminho em direção ao piloto e passageiro se arrastando de modo lento e sinistro.
Poucos segundos depois, o animal é claramente exposto e se agarra à asa, passando despercebido pelo piloto. Só depois de um minuto acontece o choque do piloto quando ele percebe o clandestino varrido pelo vento. Depois do susto o homem diz: "há um gato na asa do meu aeroplano" com uma clareza inequívoca.
O piloto imediatamente começa sua descida e, depois de um pouso confortável, solta o cinto de segurança antes de a aeronave parar totalmente e corre para colocar o gato em segurança.
Cerca de três minutos após a decolagem, o vôo chega a um final feliz e o gato pula para a pista.
Maravilhoso.
ResponderExcluirUfa! Ainda bem que tudo terminou bem para o bichano, tadinho.
ResponderExcluirVi esse video no Jornal Nacional. Isso prove que a doideira dos gatos não tem limite. O que essa criatura foi fazer num aparelho desses? Pelo menos conseguiu se segurar até o pouso.
ResponderExcluirGatos, sempre metidos em encrenca! Ainda bem que ele ficou bem quietinho durante o voo, porque só de assistir a gente já entra em pânico.
ResponderExcluir