15/05/2015

Reality show na Inglaterra e no Brasil contrariam direitos dos animais

Na terça-feira próxima, vai estrear uma meleca de programa aqui no Brasil (BAND) chamado "Master Chef" que exige uma reação nossa. Pelo que entendi, estão inovando este ano colocando animais vivos nas provas dos candidatos à cozinheiros. Vejam as fotos abaixo e não deixem de ver o VÍDEO COMPLETO onde aparece um porco, um coelho (ambos com um subtexto altamente comprometedor), um frango decapitado e os "chamados frutos do mar" se mexendo nas vasilhas. Pergunto: o que vamos fazer? vamos a luta? se souberem de alguma coisa já adiantada, nos avisem para detonar por aqui.




Agora, leiam a matéria abaixo onde a  RSPCA manda ver em cima de um reality na Inglaterra.
----------------------------------

Reality de Bear Grylls recebe queixas por mortes de animais

O reality show The Island , exibido no canal britânico Channel 4 e apresentado por Bear Grylls,
provocou mais de 600 reclamações e foi acusado de “matar animais para aumentar a audiência”. Grupos de direitos de animais afirmaram que o programa, que possui competidores que matam e comem porcos, pode transmitir uma “mensagem prejudicial aos jovens telespectadores”.

Foto: @TheIsland / Twitter / Reprodução

A emissora disse que recebeu mais de 450 reclamações dos espectadores, sendo grande parte relacionada a morte de animais. O Ofcom, órgão que regula a comunicação no Reino Unido, se manifestou afirmando também que recebeu queixas- especificamente sobre o abate de porcos e leitões- e está analisando se deve ou não iniciar uma investigação sobre o caso.

O programa conta com equipes masculinas e femininas que tentam sobreviver em ilhas desertas no Pacífico. Os competidores passam seis semanas vivendo em condições difíceis, como matando para cozinhar os próprios alimentos e bebendo água das chuvas para se hidratar. Grylls mostra habilidades aos participantes para eles criarem abrigos.

As mulheres foram filmadas em um ilha subindo em um porco enquanto ele dormia e cortando sua garganta antes de comê-lo. Já os homens mataram uma espécie rara de crocodilo, após terem o confundido com um jacaré.

“Este foi um erro genuíno e lamentável", declarou um porta-voz do Channel 4 depois do incidente. A emissora explicou que antes de gravar, peritos foram consultados para averiguar as espécies nas ilhas, mas o crocodilo em questão não era conhecido.

Diante da polêmica, o grupo de direitos animais a RSPCA divulgou um comunicado: "A RSPCA se opõe a práticas que causam dor, sofrimento ou morte de animais em nome do entretenimento. É inaceitável e poderia facilmente provocar uma grande angústia para os bichos. Não há nenhuma desculpa para a utilização deles em uma façanha que carrega um risco elevado de serem prejudicados”.

5 comentários:

  1. Sempre odiei programas com esse Bear Grylls, todos têm mortes de animais em nome do entretenimento, escorpiões, cobras, tartarugas... Um horror! É ridículo, despropositado, odioso! Deveria haver um boicote a esse programa, aqui e nos demais países onde passe, só assim ele será cancelado.

    ResponderExcluir
  2. Era só o que faltava!!! Mas tem de detonar essa gentalha!!! Não conseguem ser criativos e ficam inventando merda pra conseguir audiência. Por outro lado, as pessoas são hipócritas, porque não querem VER, mas todas COMEM carne, desde que não precisem ver matarem os animais. Mas os animais MORREM nos matadouros pra serem comidos, né??? No meu entendimento, deveriam mostrar, sim, como são mortos os animais em todos os lugares, pra que todo mundo veja de onde sai a carne que comem !!! mas não nesses programas vagabundos, apelativos, desses realitys, umas bombas. Assiste quem quer, pois eu não assisto tv aberta há mais de 5 anos, porque é um noooooojoooo !!! E só vejo na tv fechada o futebol. E haja paciência pra aturar essas merdas.

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse aqui mesmo e repito: a TV fechada - assinava a TV A, maravilhosa, hoje Vivo TV, horrível - tem decrescido assustadoramente em qualidade. Se antes os programas eram salutares, hoje, infelizmente, são, em sua maioria, atrozes - Homens da Montanha, Pelados e Largados, e outras imbecilidades e selvagerias mais. A TV aberta, com o decréscimo da mensalidade da TV por assinatura, está perdendo audiência. Então, a maneira de tentar conquistar e manter o espectador que encontraram foi essa: completamente primitiva, repugnante. Por que não elevar o nível da programação com tele-teatros para quem não pode pagar um ingresso nos teatros convencionais, programas como o extinto Show do Milhão, que incitava as pessoas a pensarem e delegava-lhes saber, cultura? Esse tipo de programação estúpida, vazia, cruel, desumana, está, assim como as novelas cheias de violência, sexo sem compromisso, imoralidade, violação das leis, etc,etc, levando crianças e adolescentes a verem nesse tipo de comportamento algo normal, correto. Depois a sociedade reclama de políticos, mas não se incomoda com o que seus filhos veem quando estão diante da TV. A TV Globo - e hoje todas as outras - destruíram este País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, não tenho ligado a TV, prefiro os canais do Youtube. A Sheila devia fazer o dela!

      Excluir
    2. Já entrei no "Fale Conosco" do site da Band e desci o verbo, já prevenindo!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪