Ao menos, o "extermínio" destes animais será feito como eu acho que seria coerente, ou seja, forças militares atiram e pronto. Pior que depois abrirão a caça. Pobres animais... vítimas da crueldade humana..... A matéria fala bem ao final: Infelizmente o mundo ainda é assim ...
Fonte: Planete Animaux
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------
Atraídos pelos restos de alimento das latas de lixo, os javalis estão se aproximando mais e mais das casas, não hesitando em invadir as cidades. Um "plano de ação" contra estes animais foi lançado no Bouches-du-Rhône, ao lado de Marselha.
"A prefeitura acaba de tomar medidas para limitar a proliferação de javalis nas vizinhanças de Marselha", disse o jornal La Provence, acrescentando que "tiros de abate seletivos serão feitos por militares até o fim verão, abates administrativos serão feitos em áreas de caça
proibida e a partir de 1 de junho pode ser antecipada a abertura da caça de javalis, dentro e fora do Parque Nacional, que estava agendada para 15 de agosto ". Período negro para os suínos selvagens!
Este "plano de ação" resulta dos recentes relatos de "muitos javalis" perto de casas da cidade e enseadas. A prefeitura também recomenda "não alimentar os animais selvagens, ou para abordá-los." Segundo os jornais em julho passado Marseille teve um javali que chegou a "agredir" uma turista que se aproximou muito de seus leitões.
"Os bebes javalis eram tão bonitos que ela se aproximou para tentar acariciá-los. Mas não devia ter se metido coma prole daquela enorme leitoa. Querendo proteger sua ninhada a mãe javali mordeu severamente o braço da turista e ainda encontrou tempo para roubar seu sanduíche. A turista precisou procurar um hospital” disse o jornal Le Parisien na ocasião.
O medo dos javalis infelizmente leva os homens a avançar o início da caça (são permitidos tiros a partir de 01 de junho) ao invés de tentar compreender o animal. Informar o público sobre como se comportar quando encontra com um porco selvagem faria muito mais sentido do que matá-los. Infelizmente o mundo ainda é assim ...
O ser "humano" é sempre bestial. Quando encontra um belo animal, pensa apenas em morte. Na maior parte das vezes, ao se deparar com um espécime de tamanho desproporcional portanto, raro, sua atitude é matar. Matar, matar, matar é apenas nisso que pensam. Gostaria que tivessem essa mesma sanha com relação a sua/nossa espécie, talvez assim o mundo fosse um lugar menos populoso e mais habitável para TODOS.
ResponderExcluirOs javalis é que deveriam ficar livres de algumas pessoas. Tem gente boa nesse mundão, mas o povo desgraceira ainda é maioria.
ResponderExcluir