Que protesto maravilhoso!!!! parabéns aos companheiros!!!! pena que não deu para terminar.... da próxima eles conseguem!!!! Se precisarem de ajuda para se livrarem dos problemas "jurídicos", fala p´ra gente dar uma força!!!!! Nosso leitor Márcio nos contou que foi a matéria mais falada na terça-feira lá em POA... muito bom!!!!!
-----------------------------------------------
Quatro ativistas da causa animal foram detidos na noite desta segunda-feira no momento em que faziam um desenho no tapume do Parque da Redenção, em Porto Alegre. A pintura simula o sacrifício de um cabrito.
O grupo foi interrompido por policiais da Guarda Municipal e levado ao Palácio da Polícia, onde foi registrada a ocorrência. Um deles assumiu a autoria e deve responder por pichação em patrimônio público
— A gente não sabia que precisava de autorização. Achávamos que o tapume poderia ser pintado. É uma forma de protesto contra o sacrifício de animais, pela libertação animal. Não é nada ofensivo, nada grave — comenta Rafael Martinelli.
Deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animais
Os ativistas foram flagrados por volta das 21h. Às 22h30min, eles já haviam sido liberados pela polícia. O desenho, inacabado, deve permanecer no tapume. À esquerda do cabrito, no balão, seria escrita a seguinte a frase: “Se a fé é sua, por que devo morrer por ela?”
Fonte: Zero Hora
Maravilha! precisamos de mais seres humanos com coração, como vocês. Parabéns por sua bravura, talento e coração justo.
ResponderExcluirRealmente os valores estão todos investidos, fazer sacrificio com animais pode, mas mostrar a arte desses sacrificios é contra a lei >>>>> PQP <<<<<<
ExcluirExiste um projeto apoiado pelo Google sobre grafismo chamado Color+City que poderíamos estimular e agregar dentro da proteção animal como uma forma de manifestação
ResponderExcluirwww.colorpluscity.com
https://www.youtube.com/watch?v=xBZh1mxi1ok
Os interessados devem "doar" o muro através da plataforma, os artistas se candidatam para fazer o trabalho, a questão dos custos e do tema é combinada entre ambos (nesse caso poderíamos até fazer vaquinha para ajudar) e o trabalho é realizado.
Pena que eu moro em uma vila no centro de um quarteirão, se não já teria doado o meu muro para manifestar o meu amor aos animais.
Pichar o muro alheio, destruindo a pintura muitas vezes recém completada é permitido, mas fazer um desenho singelo em um tapume que será removido posteriormente, não. É para pagar esse tipo de desserviço que são desviados nossos impostos.
ResponderExcluirParabéns aos ativistas!! Saibam que muitos os apoiam, pessoas de todas as idades!!
ResponderExcluirIsso não é pichação, é arte! Será que a polícia não tem nada mais importante pra fazer em meio a tanta violência nesse país, pois quem deveria ser processado e preso por crimes gravíssimos, está livre e solto por aí.
ResponderExcluir