21/05/2015

Dois eventos bárbaros realizados em homenagem a Santa Inês - México

E aí vem os matusquelas que dizem que só falo dos rituais judaicos, dos orientais, dos africanos, etc. Taí, rituais macabros de povos sul americanos.... Agora me diz qual é a diferença deles? todos são em nome de Deus, em nome de santos, em nome de espíritos, e tudo mais.... Jesus amado, quando isto terá fim?
-------------------------------- 
EVENTO 1 -  Autoridades ambientais mexicanas arquivaram uma queixa de crueldade contra animais realizada durante uma cerimônia praticada em uma comunidade maia no estado de Yucatán, que inclui arrancar a cabeça de um pato vivo.  A cerimônia é conhecida na língua maia como "Kots Kaal Pato", que se traduz, aproximadamente, como "estrangular o pato", ou "dança do pato estrangulado".


Patos são amarrados pelos pés a uma viga de madeira alta e jovens da aldeia de Citilcum competem para ver quem pode pegar a cabeça do pato e arrancá-la.  O Gabinete do Procurador-Geral de Proteção Ambiental disse, nesta quarta-feira, que tinha arquivado a queixa de crueldade contra os promotores do evento porque os animais domésticos não estão sob alçada do referido órgão. Grupos de direitos dos animais têm se mobilizado para a cerimônia ser proibida.




Vejam no vídeo abaixo a narrativa do ritual que se inicia com iguanas e zarigüeya (tipo gambazinho) capturadas no dia anterior pelas crianças e que,  penduradas pelos rabos, também, são trucidadas por participantes enfurecidos enquanto a platéia grita e gargalha. Ninguém sabe explicar a origem "cultural" de tal barbárie.




EVENTO 2 -  Localizado a 120 km da cidade de Mérida, o município de Dzitas, a leste do estado de Yucatán promove várias festas no mês de janeiro em homenagem a Santa Inês. Várias danças são executadas e a que destacamos é a chamada  "Kots Kaal Tso" (decapitação de peru) que é realizada em 20 de janeiro. Nela participam 48 pessoas e durante a mesma sacrificam 21 perus. Matam as aves durante a dança em honra ao sofrimento vivido por Santa Inês. As famílias criam e alimentam os perus como se fosse uma honraria para participarem da festa.  Vejam a dança:



Fontes:
Daily Mail
Danças de Yucatan
Danza Kots Kaal Tso

12 comentários:

  1. Para mim isto nada tem haver com a religião, tem haver com a maldade das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Usam a religião para justificar o trazem dentro do próprio coração.

      Excluir
  2. Sheila, nao aguento mais ver tanta crueldade gratuita. Inferno não existe mais pq os demonios estao todos aqui entre nós.

    ResponderExcluir
  3. Coisa do demo.

    ResponderExcluir
  4. Deviam se matar e fazerem um favor para o Universo.

    ResponderExcluir
  5. México, Espanha, China... Tem cada país com cada barbaridade que é de causar nojo. Acho mesmo que o inferno se esvaziou ( concordo com A. Abrantes) e desceram todos para a Terra. Triste mesmo é para os animais, seres indefesos contra nossa constante covardia e maldade. Desconheço qualquer ser vivo tão ruim quanto o Homem.
    Iraí

    ResponderExcluir
  6. Poxa, não tem uma petição ou coisa do tipo para que possamos banir de uma vez por todas esta aberração de evento da face da Terra ?

    ResponderExcluir
  7. Nos rituais Maias, pessoas eram sacrificadas e assim deve ser já que desejam continuar com essa "cultura" primitiva. Na verdade o ser "humano" é perverso, malvado, primitivo, boçal e faz desses "festejos" apenas uma forma de extravasar a sua malevolência nata. Quanto aos demônios estarem aqui, eu jamais duvidei disso - inclusive o digo a minha irmã com frequência -, pois convivo com eles diariamente e que ninguém duvide que a Terra lhes pertence.

    ResponderExcluir
  8. A religião é a besta do apocalipse e mais bestas ainda são aqueles que a seguem.
    Quem acredita numa divindade toda poderosa, não precisa de religião nenhuma, apenas segue e pratica o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso exatamente igual a Victoria, quem pratica o bem não precisa seguir nenhuma religião. Eu não sigo e to muito bem assim.

      Excluir
  9. Imagina se Santa Inês iria gostar de uma homenagem feita com tanta crueldade ! Só mesmo o cérebro humano para ter uma atitude monstruosa destas ....Espero que a " homenagem " se volte contra eles .
    Nadja .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪