O hamster ferido ao ser solto com outros quatro roedores no plenário da CPI da Petrobras na Câmara na manhã da última quinta-feira, 9, passa bem e já tem um novo lar.
Desde esta sexta (10) o animal está sob os cuidados de uma assessora da Casa e atende pelo nome de Cafuné. A jornalista Cláudia Guerreiro recebeu prioridade na fila de mais de
900 pedidos de adoção feitos ao deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que ficou com a guarda dos animais.
900 pedidos de adoção feitos ao deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que ficou com a guarda dos animais.
A filha de Cláudia frequenta uma escola com sala de atividades para crianças superdotadas, caso da menina. O hamster será o mascote do grupo e terá seu novo nome votado pelas crianças. A mudança de endereço deve acontecer na terça-feira, dia 14.
Por enquanto, Cafuné está na companhia de outros dois roedores criados por Cláudia: a camundongo Eugênia e o esquilo-da-mongólia Genghis Khan, nome do guerreiro mongol que transpôs a Grande Muralha da China no século 13.
Os outros roedores que se tornaram notícia nacional também já foram adotados e não se machucaram na confusão.
FONTE: UOL
Execrável. Episódio totalmente execrável do ponto de vista social, político e referente à Lei(s) existente(s) de crime contra animais.
ResponderExcluirO que seres inocentes e sencientes tem com o fato de uma CPI que investiga questões no âmbito humano?
Se a soltura de animais (que fique aqui alertado, se enquadra em Lei de maus-tratos) tinha como desenho chamar a atenção para o que os políticos brasileiros fazem ou deveriam fazer, o feito causou ainda mais revolta e tirou o foco de um importante esclarecimento no exato momento dessa soltura.
Os roedores estavam assustadíssimos, acuados, amedrontados. Foram subjugados e “usados” como um emblema que não compete à figura deles ordenar ou ilustrar. Poderiam ter morrido pisoteados e a figura deles não mudaria em nada, *na-da*, o que se passa com a política no Brasil.
Coloca, mais uma vez e sempre, o Brasil no âmbito da chacota para o resto do mundo e fica a mensagem que nem mesmo com Leis, os não-humanos merecem dignidade e saúde física e emocional.
Não tenho vergonha de ser Brasileia. Muito pelo contrário, mas quando se trata de políticos nacionais, fica estampada em mim a vergonha absoluta e resoluta.
Que esses roedores, seres de Direitos e Respeito tenham melhores dias adiante. Fico aqui na torcida.
PERFEITO Paula RB. disse tudo e mais um pouco. beijossssss
ExcluirPerfeito! Assino embaixo. Coerente,objetivo : dizendo tudo que deve ser dito. parabéns. NORMA VALLE
ExcluirMeninas queridas, meu obrigado pelas palavras. Que esse desabafo sirva para algo de bom e reflexivo a todo cafona, miserável e boboca que tente repetir essa cena horripilante com animais.
ExcluirBeijos mais
Ainda bem que sempre tem uma pessoa do bem, para consertar burradas de pessoas ignorantes!
ResponderExcluirNem um rato preto de esgoto deve ser comparado com ladrões da nação!
ResponderExcluirRatos valem mais do que alguns políticos!
ResponderExcluirTodos animais tem direito à vida, ratos brancos, cinzas, pretos...sou contra a matança deles!
Se eles invadem uma casa é pq estão com fome... e invadiram o território deles!
Eles só vem onde tem lixo, culpa do ser humano egoísta, que se acha dono do planeta.
Já mostraram reportagens com ratinhos morrendo em armadilhas, é horrível! Eles sofrem muito, gritam!
Os ratinhos pretos e de esgoto como você os chama,Vitória, também são seres vivos e sencientes como os demais. Elesvivem no esgoto por falta de opção movida pelo preconceito contra eles. Eu os amo da mesma forma.
ResponderExcluirFiquei feliz de saber que estão todos bem, pois fiquei preocupada com eles...
ResponderExcluir