04/03/2015

Protetor contra protetor, é isso mesmo?

Ontem me chegou um texto publicado no site Direito dos Animais que me pareceu correto, focado e esclarecedor. É um texto que traduziu muito do que havia prometido escrever aqui em nossa tribuna. Acho que ele foi elaborado com base no recente caso do Abrigo do Franklin. Mas, lendo, lembrei da SUIPA que, também, foi massacrada barbaramente em 2010. Teve até CPI. Como nunca fugimos de atitudes coerentes quando se trata de formar e informar pessoas que defendem a causa animal, faço questão de oferecer tudo que nos leva a uma maior reflexão dos fatos. Agora, o que lamento mesmo é que as pessoas não pensam, não lêem direito e falam um monte de besteira sem se dar conta no tanto de prejuízo que causam à luta de defesa dos animais.
-----------------------------------


Sim, os últimos dias estamos vendo batalhas surreais de amantes dos animais, contra amante dos animais. Amigos, não estou aqui para apaziguar e nem guerrear, e muito menos ficar em cima do muro, por uma lógica muito simples de se enxergar, nós estamos contra nós mesmos, é isso mesmo?!

Continuem lendo clicando em DIREITO DOS ANIMAIS

8 comentários:

  1. Disputa de egos. Infelizmente, é isso.

    ResponderExcluir
  2. Quem paga por esta insanidade são os pobres dos animais.

    ResponderExcluir
  3. Dividir para Governar.
    Tem gente querendo poder e não resolver os problemas que afligem aos animais.

    ResponderExcluir
  4. A união faz a força, mas infelizmente como estão dizendo aí acima, trata-se da disputa de egos inflados, da insanidade absoluta de quem não quer enxergar além e até, daqueles que puxam o saco de políticos, até ficar roxo, com a única intenção de mostrar-se superior aos outros na luta pelos animais.
    Pensando melhor, se a humanidade não existisse, os animais não precisariam de nenhuma proteção.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto do Jota Caballero. Visão bem lúcida e imparcial sobre o problema que aflige todos os(honestos) simpatizantes da causa. Muito triste o que acontece quando pessoas sedentas de poder e atenção da mídia tomam certas atitudes cheias de raiva e ódio, e as vítimas são sempre os animais. Seguindo a situação dos animais retirados do sítio de Duque de Caxias, reparei no facebook com este apelo aqui - Alessa Alves added 5 new photos.
    Esses cães estavam no sitio do horrores ( Franklin) em Caxias e precisam urgente de adoção. Só tenho até sábado para ficar com eles na hospedagem, caso não consiga lar para eles terei q pagar o valor integral por cada (300,00), dando um total de 900,00. Quem se interessar contato INBOX ou pelo cel (21)964195603

    Os cães estão numa hospedagem (...) um cubículo totalmente fechado, limpo é claro nas fotos, mas eu pergunto: como estes animais ficam à noite? cães não gostam de fazer suas necessidades no local onde comem e dormem. Estes cães estão sendo exercitados? Terá esta "hospedagem" um espaço recreativo para que os caes se exercitem ao menos uma vez ao dia? Isto é o que eu entendo como bem-estar animal. Canil espaçoso, cães com ração de boa qualidade, com área gramada e um recreador e veterinário presentes no local para auxuliar na socialização dos animais. Isto eu ví em pouquissimos abrigos do Brasil e hospedagenzinha de clínica veterinária não é lugar pata cães viverem... sinceramente, nojo do serumano

    ResponderExcluir
  6. Não sou protetora, sou apenas simpatizante da causa animal. Por isso acabo acompanhando o trabalho louvável de muitos protetores, mas em determinado momento parecem ficar cheios de ódio de outros, razões que não são tão significativas. pequenas atitudes que não são de seu gosto parecem uma tempestade. Talvez seja mesmo guerra de egos, com alguns já mencionaram.
    Mas, pelos animais entendo que deveria haver uma maior tolerância para que se houver que briga com alguém que seja contra quem maltrata e não entre protetores.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪