02/03/2015

Cães mortos em caçadas chocam no Facebook

Nossos companheiros de Portugal passam um perrengue danado com este negócio de caça já que lá é permitido.... Olha esta matéria.... Muito triste!!!!!  Se bem que aqui no nosso paizinho de meleca temos a permissão para caça aos javalis que tem como consequência a morte de tantos outros animais.... tudo sob os auspícios do IBAMA..... os cães usados nestas caçadas sofrem o mesmo..... nojo!!!!
----------------------------------------

A página de Facebook do grupo de caça Matilhas Terras de Faria está a ser investigada pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) por ter sido alvo de 21 queixas, desde o dia 10 de fevereiro, após partilhar várias fotos de cães feridos e até mortos nas caçadas, ainda no ano passado. Leonel Mesquita, o proprietário da página, mostrou-se indignado com as queixas. "Não posso tirar foto a um cão meu que morreu? Partilhei porque o Facebook é meu. Feriu suscetibilidades? Paciência", afirmou Leonel ao CM.  

Depois de receber várias denúncias também na rede social, a página do grupo que utiliza cães para caçar javalis e veados acabou por ser
eliminada, mas o SEPNA revelou ao CM que a investigação ainda está a decorrer. Confrontado com a polémica, Leonel garantiu que o seu canil já foi inspecionado pelo veterinário municipal e que os cães estão todos legais. "Desafio qualquer associação que tenha apresentado queixa a ver o meu canil e as condições que tenho", sublinhou o caçador de Terras de Faria, no concelho de Barcelos, Braga. Quem ficou chocado com as imagens e acabou por denunciar a página deseja que os donos sejam punidos por maus-tratos. "Fiquei triste, não se faz mesmo que os animais sejam utilizados para a caça. O tratamento que levam não é digno, são tratados como objetos", explicou Vasco Duarte, um dos utilizadores do Facebook que denunciou a página na rede social.

Foto de cães a caçar javali também partilhada na página de Facebook
que entretanto foi apagada

 No Facebook existe agora uma nova página com o nome Matilhas Terras Faria Leonel, sem as imagens chocantes que se tornaram virais. Apesar de ter o seu nome e as suas fotografias, Leonel garante que esta nova página não é sua.

Fonte: Correio da Manhã

7 comentários:

  1. Pra gostar de caçadas tem que ser muito doente.

    ResponderExcluir
  2. Fico horrorizada em ver como o bicho homem aprimora a maldade, a ganância, a estupidez em relação ao meio em que vive.
    Será que essas bestas feras são humanas ou demoníacas?

    ResponderExcluir
  3. Tem que fazer igual aqui no Brasil: O cara não vai preso por mal trato, já que é crime de menor potencial ofensivo, mas os protetores reviram a vida do cara pelo avesso e sempre descobre alguma coisa para prejudicá-lo ou até prendê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Estranho você falar "já que lá em Portugal é permitido" e ponto, e ofender nosso país; aqui também é permitido, seguindo, sabiamente, os moldes dos países desenvolvidos ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALôô.... vc. está com dificuldade de leitura, anônimo? em Portugal a caça é liberada para vários animais.... aqui no Brasil apenas para javalis.... onde está a ofensa? juro que não entendi o que quis dizer.....

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Gente ruim existe em todo lugar no mundo e parece que essa corja só aumenta. Amaldiçoados sejam com as piores e fatais doenças que vierem a surgir!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪