02/03/2015

Cão atropelado por Van dos Correios terá que fazer fisioterapia



Eu não sei, mas, será que ninguém apurou o destino daquele outro cãozinho que estava na hora do atropelamento? a informação que consta na matéria está bem truncada.... Se alguém souber alguma coisa, informa p´ra gente?
-----------------------------------------------------------



O cão atropelado por uma van dos Correios em Itaquaquecetuba (SP) terá de ter submetido a sessões de fisioterapia. A informação é do médico veterinário Edson Rodrigues que atendeu o cachorro em uma clínica veterinária na cidade. O médico disse neste sábado (28) que o cão ainda deverá sofrer
uma intervenção cirugica. "Temos que corrigir a fratura dele", explica. O vídeo do atropelamento foi divulgado no YouTube e causou grande repercussão nas redes sociais. (Veja imagens). O caso está sendo investigado pelos Correios.

Na noite desta sexta (27), o cão foi levado para uma ONG na Capital. A diretora da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Aspafa), Giuliana Stefanini está cuidando do cão. "Nós colocamos o nome dele de Sedex. Vamos tratá-lo [cão] até que apareça alguém para adotá-lo quando se recuperar. Nós recebemos a ligação de uma pessoa lá de Itaquaquecetuba pedindo ajuda e nós fomos capturar o cachorro. A imagem do atropelamento imagem é clara e mostra que o motorista não prestou socorro ao animal", disse Giuliana.

O cãozinho sofreu uma fratura de coxal. Segundo o veterinário, é como se fosse fratura da bacia em humanos. Ele teve também uma eventração. É quando o trauma rompe a musculatura, as víceras saem por esse orifício.

O atropelamento foi na tarde do dia 9 de fevereiro. A imagem do circuito interno de uma empresa mostra duas vans dos Correios trafegando pela Rua Campinas, no bairro Monte Belo. De repente, o cão atravessa a rua e é atingido.

O vídeo teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Alguns internautas criticam a ação do motorista que não prestou socorro. Outros comentam que o atropelamento foi intencional.

O cão chegou a ser levado para o setor de zoonoses de Itaquaquecetuba. Também recebeu atendimento em uma clínica veterinária na cidade. O técnico em segurança Cícero Pedro de Souza socorreu o animal ferido no dia do acidente. Ele trabalha em uma empresa que fica na rua do atropelamento. "As pessoas precisam ter mais consicência. Fiz o que eu pude", desabafa.

De acordo com nota dos Correios, a empresa está verificando os fatos junto à unidade em que o empregado trabalha. "Os Correios disponibilizará todas as informações sobre o ocorrido, bem como as providências adotadas", conclui.

Solidariedade canina
Logo após o cão ser atropelado, surge um outro cachorro em cena. Ele tenta reanimar o cão ferido. "Assim que aconteceu o atropelamento, o outro cachorrinho saiu correndo e latindo atrás das vans. Depois ele correu em direção ao cão ferido e ficou tentando retirá-lo de lá. Esse outro cachorrinho companheiro ficou aqui na rua durante mais de 15 dias. Era como se ele estivesse esperando notícias do amigo que está internado. Quando o pessoal da zoonoses chegou para socorrer o atropelado ele quis ir junto no carro", disse o o técnico de segurança Cícero Pedro de Souza. Ele trabalha em uma empresa que fica na rua onde o cachorro foi atropelado. Desde então, Souza passou a cuidar do cão, que continua internado em estado grave.

De acordo com Edson Rodrigues, o médico veterinário que fez o atendimento, o animal teve graves ferimentos. "Ele sofreu uma fratura de coxal. É como se fosse fratura da bacia em humanos. Ele teve também uma eventração. É quando o trauma rompe a musculatura, as víceras saem por esse orifício. Fizemos exames de ultrassom e raio-x", diz
Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que o cachorro deixou o setor de zoonones na parte da manhã. Ele foi levado novamente para a clínica veterinária onde recebeu os primeiros socorros. De acordo com o governo municipal, o setor não tem estrutura para abrigar cães.

Sem socorro
O vídeo do atropelamento chegou a ser compartilhado milhares de vezes em redes sociais. Internautas criticaram o fato do motorista da van não ter socorrido o cão. "Dá impressão, olhando o vídeo, que ele [motorista] viu o cachorro sendo atropelado, sim", diz Souza.
Em nota, os Correios informaram que "a respeito do vídeo que mostra o atropelamento de um cão em Itaquaquecetuba (SP), os Correios informam que estão verificando os fatos junto à unidade em que o empregado trabalha. A empresa disponibilizará todas as informações sobre o ocorrido, bem como as providências adotadas", conclui.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. Funcionário tem que ser punido, o acidente foi intencional, as imagens gravadas, são claras.
    Foi pra cima do cãozinho. ASSASSINO.

    ResponderExcluir
  2. To tão preocupada com estes cãezinhos em especial pelo que foi atropelado. Será que estão recebendo a atenção devida? Gostaria muito de ver um final feliz para estes dois.

    ResponderExcluir
  3. Os correios estão investigando o que? Quem estava dirigindo? Claro está, que ele não prestou socorro, o que seria obrigação. Ele deve pagar todas as despesas do cão, no mínimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei desse "Curreios", uma empresa pública sem vergonha, sem concorrência e atolada em denúncias de arrepiar até os cabelos de baixo, agora com funcionários mais criminosos ainda. É impossível ver essa empresa com bons olhos!

    ResponderExcluir
  5. Despesas NO MINIMO.
    Um funcionario deste tem problemas mentais, eh um monstro, vai justificar O QUE par manter ele na empresa???
    VERGONHA se os Correios nao tomarem uma providencia séria. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe se o cãozinho atropelado já foi adotado?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪