Vou repetir o que todos estão cansados de saber: adoooooroooo cachorro velho....... tenho toda paciência do mundo com qualquer um deles.... Vejam uma sequência linda de fotos de cachorros velhinhos feitas pelo fotógrafo Pete Thorne, do Canadá, e que foi publicado no Hype Science.
-------------------Aviso: prepare-se para ficar com o coração na mão.
Se você tem ou já teve um cachorro de estimação, sabe quão verdadeira é aquela máxima de que eles são os melhores amigos do homem. Independente da personalidade de cada um, que a gente sabe que são tão variadas quanto à dos humanos, do humor, dos picos de loucura, dos dias mais tristes, eles estão sempre ali – prontos para arrancar um sorriso seu e dar aquela levantada no astral de qualquer ambiente.
E mesmo quando eles estão em idade avançada, todas essas coisas continuam valendo. E foi isso que deu um insight para o fotógrafo Pete Thorne, do Canadá. Ele pensou que, assim como fotografar os idosos pode fazer retratos poderosos e carregados de uma emoção praticamente indescritível, o mesmo efeito e as mesmas emoções poderiam ser capturados em fotos de cachorros idosos também.
Esta me lembrou minha Rebeca |
E foi assim que nasceu a série de fotos “Old Faithful” (“idoso fiel”, em tradução livre), que nos mostra um olhar íntimo, de admiração e muito carinho, dos melhores amigos do homem quando eles estão vivendo a tal da melhor idade.
Os rostos envelhecidos de cada cão contam a história de uma vida cheia de altos e baixos. A série já possui mais de 50 fotos, mas parece que podemos esperar mais pela frente.
Algumas das que você vai ver aqui foram tiradas poucos dias antes dos cachorros passarem dessa para uma melhor, o que dá um tom ainda mais especial para esse último registro de uma vida vivida para deixar humanos mais felizes.
Vejam o album completo clicando AQUI.
Quando eu vi as fotos eu lembrei de vc ... mesmo "estropiados" ainda são muito muito amados !
ResponderExcluirTristes uns, engraçados outros, extraordinários todos com aquela aura de sabedoria que só os velhinhos possuem, vontade de abraçar e beijar todos eles mas com muito, muito cuidado para não quebrar nenhuma costelinha.
ResponderExcluirSinto muita falta de minha velhinha que foi embora no ano passado. Era um grande amor...
ResponderExcluirEles são adoráveis, sem dúvida, mas mesmo assim é um pouco triste ver como os animais estão ficando mais velhos e mais velhos. Eu tenho um labrador, que virou 11 anos não há muito tempo. Apesar de ser uma idade muito antiga para os próprios labradores, ele ainda está cheio de energia e felicidade, graças à proporção adequada de alimentos dietéticos que encontrei aqui https://bit.ly/2HqSAka E essa é a chave, comida saudável e longas caminhadas exaustivas todas as manhãs e todas as noites!
ResponderExcluir