------------------------------
Projeto que reconhece Vaquejada como esporte é aprovada na PB; Entidades de proteção animal protestam. A lei de autoria do deputado estadual Doda de Tião (PTB), que reconhece a vaquejada como atividade esportiva na Paraíba foi aprovada e o texto publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta (21).
Doda de Tião é fazendeiro e cria cavalos, ele foi procurado por praticantes para a apresentar a proposta que foi aprovada pelos deputados. Com
a aprovação, agora é permitida a realização de campeonatos e torneios oficiais no Estado envolvendo praticantes da atividade. Entidades de proteção animal já estão fazendo movimentação nas redes sociais e protestos contra a prática que eles entendem como danosa à integridade e saúde dos animais.
Fonte: Paraiba.com
----------------------------------------------
Depois outra matéria dizendo que nossos companheiros estão se mobilizando.... precisando de apoio, contem conosco....
----------------------------------------------
A Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) entrará com ação na Justiça contra a aprovação da lei que transforma a vaquejada em esporte na Paraíba. O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Doda de Tião (PTB).
Secretária da APAAB, Maribel de Souza Amengual disse que o corpo jurídico já foi acionado para tentar derrubar a lei aprovada pela ALPB e também para proibir o uso de animais em ‘esportes’ como briga de galo e rodeios.
“Sou totalmente contra
porque traz prejuízos aos animais. É retrógrado. Do passado! Usar animais em lutas e em brigas, com maus-tratos, não é esporte. É perversidade”, destacou Maribel de Souza Amengual.
Fonte: Paraiba Geral
Cadê a petição para eu assinar? Esses "políticos" nojentos movem-se apenas para duas coisas: perpetrar crueldades contra animais e dilapidar o erário. Brasil, um país de tolos!
ResponderExcluirParece coisa da antiguidade, quando a diversão era luta de gladiadores até a morte. Já está na hora da humanidade evoluir não é?
ResponderExcluir