04/12/2014

Capes aprova mestrado profissional em Ciência em Animais de Laboratório do Cecal/Fiocruz

Agora virou MESTRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! socorro, minha Santa do Mundo Perdido!!!!!! E os caras colocam isto como "Ciência de Animais de Laboratório"....... urgh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! podridão!!!!!! e a proteção e os entendidos ficam calados..... engolem seco!!!!!! pena que estou sem condições de sáude, como sabem!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas, me aguardem...... se Deus achar que vou ficar boa, vão arrepiar as idéias......
--------------------------------------------------
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), recomendou, com conceito 3, a criação do curso de Mestrado Profissional em Ciência em Animais de Laboratório do Centro de Criação de Animais de Laboratório (Cecal/Fiocruz). Esse é o primeiro curso de mestrado específico sobre
a área no Brasil.

O curso está alinhado às linhas de pesquisa em Pós-graduação da Fiocruz e ao compromisso institucional de difusão de conhecimento científico e tecnológico. Carla Campos, diretora do Cecal, ressalta a importância do ensino de ciência em animais de laboratório para o país. “É uma oportunidade de compartilhar conhecimentos dentro da Fiocruz e com instituições congêneres, divulgando os princípios éticos e de qualidade que guiam os profissionais na criação e manutenção de biomodelos experimentais, essenciais para o avanço da ciência e da tecnologia em diversas áreas.” Carla lembra, ainda, que esse mestrado contribui para reduzir a assimetria nacional na formação de recursos humanos nessa área.

A coordenadora de ensino do Cecal, Etinete Nascimento Gonçalves, coloca em evidência o fato de o mestrado sistematizar conhecimentos construídos na unidade, valorizando o trabalho inovador de técnicos, veterinários, biólogos e zootecnistas que atuam nos biotérios e em pesquisa. Segundo a coordenadora, o mestrado servirá para "compartilhar conhecimentos como uma organização de aprendizagem, comprometida com a boa formação de profissionais para atuarem, com ética e zelo, pelo crescimento da ciência em animais de laboratório em todo o país."

As informações sobre o mestrado profissional serão divulgadas em 2015 no site do Cecal.

FONTE: FIOCRUZ

4 comentários:

  1. Tanta merda acontecendo e gente ainda delegando poder a um ser hipotético. Se não nós a fazermos algo, e urgente, a fossa irá transbordar.

    Recupere-se logo, Sheila, mas por si, não pague juros se nunca recebeu o empréstimo. Você precisava passar por isso? E os inocentes bichos? Eu penso que não.

    ResponderExcluir
  2. Sei não, mas acho que rola grana por traz da experimentação animal. Gera lucro para os "institutos científicos".

    ResponderExcluir
  3. Criaturas humanas que não colocam a compaixão como prioridade acabam considerando que vale qualquer coisa em nome da Ciência, desconsiderando aqueles valores singelos da infância, balbuciados aos pés do berço quando preces maternas pediam saúde para seus bebês esperando que respeitassem à saúde de outros seres vivos, merecedores dela também. Dessensibilizar o ser humano sob qualquer pretexto é criminoso e vil ainda que sob a égide da lei e o beneplácito da justiça humana e os que se prestam a isso perdem seus valores mais reais e verdadeiros ainda que atulhados de diplomas, títulos nobilitantes e reconhecimento de seus pares mas sem o aval de Deus. A vida de uma cobaia pode valer pouco mas ela só tem essa.


    ResponderExcluir
  4. Nossa, que absurdo. Querem se aperfeiçoar para matar melhor e não tem lei que impeça.
    País difícil esse.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪