Agora virou moda comprovar cientificamente o que sabemos a vida inteira....mas, deixa, né? pelo menos isto é bom.... promove a existência dos animais
------------------------------------
Um estudo publicado em março pela Universidade de Emory, em Atlanta revela que os cães agem de forma intensa na presença de humanos conhecidos, até mais intensamente do que quando reconhecem outro cão. As informações são do IFL Science.
Através do escaneamento do cérebro de 12 cães em um aparelho de ressonância magnética, o grupo de Atlanta observou as áreas usadas pelos animais durante reações ao entrar em contato com objetos com cheiros de seus donos e de pessoas desconhecidas. O que perceberam é que os cachorros responderam de forma mais intensa ao cheiro de seres humanos familiares.
Além disso, foi descoberto que, na presença de seu dono, o “melhor amigo” do homem tem uma área do cérebro ativada que possui múltiplas funções, mas que, em seres humanos, é responsável por reagir à beleza visual.
FONTE: Istoé
Sheila, a superinteressante desse mes fala dos chimpanzés, o quanto eles sao próximos de nós humanos até nas más atitudes, como política e prostituiçao.
ResponderExcluirDe tanto conviver com eles, estou falando "cachorrês", pois sei exatamente o que eles querem através dos latidos. Quem tem seus bichinhos, sabe muito bem do que estou falando.
ResponderExcluir