Já falei aqui zilhões de vezes o quanto sou apaixonada por lagartixas, não? atualmente não tenho em minha casa por conta das minhas gatas.... Mas, estas pobres da matéria abaixo, morreram por nada.... que raiva!!!!!
--------------------------------
Um dos objetivos do experimento era relatar a reprodução de algumas espécies sobre os efeitos da microgravidade
São Paulo - Em julho, uma cápsula espacial russa que transportava um experimento com lagartixas perdeu o contato com a Terra por alguns dias. Hoje, a nave pousou na superfície terrestre e os pesquisadores descobriram que as lagartixas
morreram durante a viagem de quase dois meses.
morreram durante a viagem de quase dois meses.
O satélite Foton M4 foi lançado em 19 de julho. A bordo deste satélite deveriam acontecer várias experiências. Uma delas tinha como objetivo relatar a reprodução de algumas espécies sobre os efeitos da microgravidade.
Os cientistas queriam monitorar como a microgravidade afeta o comportamento sexual e o desenvolvimento embrionário em lagartixas adultas. Infelizmente, elas não sobreviveram à viagem.
A causa da morte ainda é desconhecida. Ainda não está claro se as condições a bordo do satélite apressaram a morte dos animais. Os pesquisadores também não sabem se a morte está relacionada à perda de controle da cápsula.
Quatro gerações de moscas da espécie Drosophila, outros micro-organismos e algumas plantas também foram enviados para o espaço. As moscas tiveram mais sorte. Elas sobreviveram e se reproduziram no espaço.
FONTE: Exame
Pra quem mandou uma cadelinha, a Laika, ao espaço pra morrer de fome, nada a estranhar. GENTALHA É GENTALHA !!!
ResponderExcluirPobrezinhas! Na falta de coisas melhores a se fazer vamos M.A.T.A.R - é o que de melhor o ser humano faz depois de se reproduzir.
ResponderExcluiròdio... ÓDIO desses malditos !
ResponderExcluirSe os cientistas russos queriam monitorar a maneira como a microgravidade afeta o comportamento sexual, então que enviasse um casal pornô! O que estes malditos já aprontaram com cães, macacos e outros tantos animais, não está no gibi.
ResponderExcluirMelhor fariam os cientistas arrumando a Terra primeiro antes de procurar o que fazer lá fora, passando atestado de incompetencia junto de seres que não pediram pra passear nem morrer. Recadinho: pesquizem no próprio coração se ainda existe vida.
ResponderExcluir