27/08/2014

Um menino promete salvar um touro de uma tourada e cumpre.

Recentemente, Christophe Thomas, concorreu com seu vídeo a um Festival e foi classificado em nono lugar no meio de outros 800 mil concorrentes. Nele, conta o porque ter criado sua ONG Fadjen após resgatar um touro oriundo de touradas. Ele explica no site que seu trabalho não é tão somente um contestador  desta barbárie chamada touradas, mas, um complemento nesta luta que  comprova que estes animais podem ser dóceis como qualquer outro animal, mesmo que tenham sido vendidos como bravos, furiosos e assassinos. Leiam o texto abaixo do vídeo e depois o vejam porque não está traduzido. 


"Um dia, eu vou salvar um touro de uma tourada"... esta é a promessa que fiz a mim mesmo um dia na minha infância. Na verdade, eu tinha 7 ou 8 anos de idade quando fui com meu pai no bar-mercearia na minha aldeia. Dentro do bar, havia uma enorme tapeçaria representando uma cena de tourada  que mostro no vídeo. Por conta da minha pouca idade eu não vi  mal nenhum naquele tapete. O touro quase sem nenhum sangramento, eu achei, apenas, que era um homem e um animal que se divertiram. Mas, quando meu pai me explicou a realidade daquela tapecaria,   achei injusto e cruel e, então,  eu prometi a mim mesmo que um dia eu ia proteger estes touros. Quase 30 anos depois eu percebi que esta promessa de criança foi cumprida, pois, Fadjen  está em casa.
Este curta-metragem foi apresentado no Nikon Festival em 2013. O filme terminou em nono lugar competindo com mais de 800 filmes
----------------------
Veja um dos vídeos que estão a disposição no site do touro Fadjen. Aliás, o site oferece recurso de vermos o touro 24 hs/dia. Muito legal!!!!! Em 2011, fizemos uma postagem sobre o assunto. Se quiser ver, leia aqui: FADJEN, O TOURO RESGATADO DE TOURADA VIRA MASCOTE DE ONG FRANCESA

16 comentários:

  1. Como é bom ver pessoas do bem agindo. Começar a quarta-feira com estas imagens é um privilégio. Lindo,emocionante e maravilhoso exemplo. Ver o touro brincando como se fosse um gatinho é de emocionar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ainda existem humanos de raça.

    ResponderExcluir
  3. Que imagens mais lindas! De arrepiar! Por causa destas pessoas que ainda restam esperanças de um mundo melhor e mais humano

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter certeza do que as pessoas que apreciam touradas tem dentro da cabeça, na minha opinião só pode ser estrume.

    ResponderExcluir
  5. Desejarmos e lutarmos por um mundo assim nos torna dignos de estarmos aqui. Caso contrário, de que vale nossa existência e nossa condição de seres racionais, inteligentes e éticos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brito, se me permite, penso da mesma forma. A vida, a nossa estadia por aqui, sem esses propósitos é de uma insignificância... um vazio... uma falta de sentido, que de boa, não entendo como o ser humano não consegue ver e mudar suas atitudes... Evelina.

      Excluir
  6. Que Deus abencoe este homens e todos aqueles que defendem a natureza, abencoe os animais e castigue na mesma moeda esses homens ruins e malvados.

    ResponderExcluir
  7. Christophe, você ainda é um menino porque seu coração continua tão puro quanto o coração do touro que você salvou, legando ao mundo esta lição tão simples e tão linda que nenhuma palavra consegue descrever de tão maravilhosa é. Ao seu lado é possível sentir a presença da paz, do amor e de Deus num pedaço de chão que um dia será como o planeta inteiro. Que a vida o preserve de todo o mal e abençoe todas as vidas que você salvou e, com certeza salvará. Você “é o cara”.

    ResponderExcluir
  8. Como ele é lindo e dócil - como bem diz a Srª Ingrid, da PETA: "Gigantes gentis."

    ResponderExcluir
  9. Um bando de crianças felizes....até o cavalo entrou na brincadeira! Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  10. Adorei ver estes vídeos. Lindo...lindo...lindo... Ainda bem que existem pessoas assim.
    Que Deus abençoe as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  11. Alguém ainda vai duvidar de que uma criança não sabe o que está fazendo? Este garoto podia escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, mas preferiu fazer o melhor. De boa genética, soube o significado das touradas através do pai, fez uma promessa a si mesmo e a cumpriu, salvando uma vida e incentivando outros a seguir o mesmo caminho.
    Portanto, que ninguém diga que quando uma criança ou adolescente faz algo ruim, não sabe o que está fazendo, porque ela sabe muito bem o que faz e faz por pura ruindade, especialmente quando está ciente da impunidade como acontece nesse nosso Brasil. E quando uma criança é ruim, não é porque lhe faltou amor, é porque esta é cópia de seus pais.
    Christophe Thomas, parabéns, e que seu vídeo seja usado como exemplo.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente EMOCIONANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando Jean Jacques Rousseau disse que "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe" ele estava equivocado,na minha leiga opinião. A pessoa já nasce com seu caráter definido. Probleminhas pequenos ,como puxar o rabo do gato ,podem ser consertados,mas a maldade em si...essa está na pessoa e nada a faz mudar. Pais não conseguem. Ninguém consegue. Norma Valle

    ResponderExcluir
  14. NUMA TOURADA, QUEM É GENTE MESMO, TORCE PELO TOURO!

    ResponderExcluir
  15. Lindo! Seres vivos em harmonia! Como deveria ser sempre! Muito interessante a colocação da camisa vermelha, para derrubar o mito de que touros atacam pela cor vermelha! Amei!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪