Vamos assinar a campanha da SVB contra amatança dos nossos jumentos amados. Tem uma matéria para ver, se quiser: Câmara debate uso de carne de jumento para alimentação de detentos
Abaixo-assinado por
Em março de 2014, o Promotor de Justiça do MP/RN Silvio Brito promoveu uma degustação da carne de dois jumentos abandonados na beira das estradas do estado, com a intenção de estimular este hábito cruel e
assim exterminar milhares de jumentos. O promotor chegou a sugerir, ainda, que a carne fosse utilizada para alimentar presidiários.
Estes animais já sofreram demais e continuam sofrendo. Pessoas que os criaram e exploraram para carga agora querem promover seu extermínio. É inadmissível que se adicione ainda mais um tipo de carne ao cardápio do brasileiro, condenando animais de mais uma espécie a sofrer e morrer para atender a interesses dos seres humanos, quando até o Ministério da Saúde pede aos brasileiros que comam menos carne. E, pior, é contra a atribuição constitucional do poder público de proteger os animais.
Assim, solicitamos à Governadora do Estado do Rio Grande do Norte a suspensão imediata da iniciativa de condenar esses animais ao abate e o encaminhamento dos jumentos abandonados para adoção por fiéis depositários e/ou santuários que se comprometam a cuidar e preservar a vida destes animais.
Devemos nos espelhar em experiências bem-sucedidas, como as de outros países e a do estado do Ceará, onde o DETRAN é responsável pelo recolhimento dos jumentos e seu abrigo e cuidado em uma grande fazenda no município de Santa Quitéria, que se pretende tornar um Parque de Proteção aos Jumentos.
O Rio Grande do Norte não pode ficar para trás e adotar uma política de extermínio em vez de uma política de proteção.
Na época, recebi, assinei e encaminhei o abaixo assinado. É absurdo, tanto gente inútil ocupando espaço no mundo e os cretinos ceifando vidas de animais inocentes. Que m***a!
ResponderExcluirassinado e repassado.
ResponderExcluirAssinei na época e repassei adiante... ! Que M !!! os dóceis e inocentes tem que morrerem e diga-se de forma muito cruel (vi o vídeo da jumentinha sendo morta a marretadas!), para alimentar assassinos, bandidos ou o que quer que seja, que M de mundo !!!
ResponderExcluirPorque não oferecer carne de deputados? Ora, que pouca vergonha!!
ResponderExcluirVamos lembrar a este povo cristão, tão religioso, que o jumento é considerado um animal sagrado! Jamais deveria ser maltratado e muito menos morto.
ResponderExcluirQUE GENTE ATRASADA! MÁ! INSENSÍVEL!
ResponderExcluirPOR ISSO TANTA DESGRAÇA DA TERRA! QUEM SEMEIA O MAL E O SOFRIMENTO, COLHE TEMPESTADE!
BANDO DE FDP! VÃO SEREVIR CARNE DE POLÍCOS CORRUPTOS, QUE ROUBAM O $ DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO!
ESTE PROMOTOR MANDOU ABATER UM JEGUE P/ SERVIR NUM RESTAURANTE, EU TIVE A INFELICIDADE DE VER O FILME! QUASE MORRI DE TANTO CHORAR! O ANIMALZINHO INOCENTE E HUMILDE SENDO CONDUZIDO P/ ABATEDOURO, NO FUNDO BARULHO DE CRIANÇAS RINDO, UM CARA DÁ UMA MARRETADA NA CABEÇA DO ANIMAL, ELE CAI COM O PESCOÇO TORTO, DEPOIS LEVA MAIS UMAS MARRETADAS!
QUE VENHA UM TERREMOTO P/ ACABAR COM ESTA RAÇA DESUMANA!
ESTE DIA HÁ DE CHEGAR!
assinado e repassado
ResponderExcluirO mundo está cheio de maldade e hipocrisia, o povo q se diz cristão e religioso são os mais cruéis, se JESUS CRISTO voltasse hoje expulsaria tdas essas igrejas mercenárias q só pensam em explorar os pobres q só manipulam e vendem o nome de Jesus!!!!
ResponderExcluirÉ mta crueldade como esses MONSTROS matam os animais, várias crianças assistindo essa barbaridade é o que é pior tds sorrindo da CRUELDADE!!!! Meu DEUS tende misericórdia de nos e do mundo inteiro!!!
ResponderExcluirGENTE ESSE PROMOTOR DE JUSTIÇA DEVERIA DAR A CARNE DELE PARA OS PRESIDIÁRIOS POIS ESTARIA TUDO EM CASA, O QUE OS PRESIDIÁRIOS PRECISAM É DE PROMOTOR E ADVOGADO E NAO DE COMER JUMENTO, NA VERDADE ELE É O PRÓPRIO JUMENTO EM PENSAR ASSIM! KKKK
ResponderExcluir