26/07/2014

Gata sobrevive a atropelamento, tiros de chumbinho e apedrejamento

Caramba.... eita que a bichinha é resistente mesmo.... pobrezinha.... serumanos nojentos
-------------------------
Gata Laurel aparece ao lado de Wayne Leinen, que faz parte da ONG 'Animal Refuge Center', que resgatou o animal (Foto: Animal Refuge Center/Divulgação)
Animal foi resgatado por associação de proteção aos animais na Flórida.
Gata tinha pata fraturada, infecção e ferimentos de balas de chumbo.

Uma gata do sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, foi resgatada por uma associação de proteção aos animais depois de sobreviver a um atropelamento e a um apedrejamento, além de ter recebido tiros de chumbinho.

Laurel, como a gata é chamada, foi encontrada
praticamente sem vida na beira de uma estrada do condado de Lee na quinta-feira passada (17).

Ela tinha sido atropelada, levara tiros de chumbinho e estava sendo apedrejada por crianças. Foi quando a associação Animal Refuge Center (ARC) a recolheu e a levou a um centro veterinário, onde ainda se encontra em recuperação.

De acordo com a agência "EFE", antes de ser levada à clínica, Laurel apresentava uma pata fraturada em vários pontos, infecção nos ossos e diversos ferimentos de balas de chumbo no corpo, além de vários tipos de parasitas.

Laura Braun, a veterinária que atendeu à gata, explicou que um animal nas circunstâncias de Laurel teria que ser sacrificado. No entanto, como tinha "uma especial vontade viver", a gata foi preservada e se transformou no "xodó" do hospital.

De acordo com Braun, o animal precisaria de pelo menos mais dois meses de recuperação até se encontrar forte o bastante para passar pela cirurgia, embora seja provável que ainda tenha que amputar uma pata. "Ela passou uma vida tão dura e esteve tão necessitada de carinho que agora, finalmente, pode ser que consiga", disse a veterinária ao ressaltar que vários membros de sua equipe se ofereceram para adotar a gata.

Segundo a ARC, Laurel recebe cuidados 24 horas por dia e recebe comida especial a cada duas horas. A organização está arrecandando fundos para financiar as despesas da intervenção cirúrgica, que poderia chegar a US$ 10 mil. A recuperação de Laurel está sendo noticiada pela página do Facebook da organização, que publicou um vídeo que conta a história da gata.

FONTE: G1

10 comentários:

  1. É de todo o planeta a maldade da raça amaldiçoada do serumanooooo

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que horror...como esses bichinhos sofrem!
    Clau

    ResponderExcluir
  3. Abençoados aqueles que ajudam os inocentes e fracos. É necessário que se intensifique uma "educação para a bondade", para evitar que adultos perversos ensinem ou alimentem a perversidade infantil.

    ResponderExcluir
  4. Quanto sofrimento. Por que?! Por que?! É revoltante!

    ResponderExcluir
  5. E há quem creia que ninguém nasce mau. Pois sim! Hoje, sabe-se que a maldade - como eu sempre defendi, inclusive - é algo inerente em algumas pessoas. A pobrezinha é prova viva disto.Ela, provavelmente, estava ferida pelos tiros quando foi atropelada e teve a patinha fraturada e, ainda assim, crianças tiveram a coragem de apedrejá-la? Podem esperar pelo pior dessa espécie de "crianças".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, sempre leio seus comentários e me identifico muito. Também penso que que quem é do mal ! já nasce assim... já tem dentro de seu ser a maldade, a vontade de provocar a dor em outros seres e na medida que crescem isso vai ficando mais latente, até ........!!!! perder de vista....

      Excluir
    2. Quando digo que a maldade é carregada no DNA, muitos me criticam, mas é a pura verdade. Não se trata de educação, pois sei de crianças adotadas que cresceram em um ambiente saudável, com muita educação, respeito, amor e quando chegaram à adolescência, só aprontaram e fizeram exatamente o que os pais ensinaram que é errado.
      A outra, é quando dizem que as crianças aprontam quando crescem num ambiente de pobreza absoluta, o que não é verdade, pois assim como eu e meus irmãos, muita gente cresceu na miséria e nunca foi capaz de fazer mal a ninguém, muito menos a um animal indefeso, e se assim fosse, todo rico seria santo ou no mínimo anjo.

      Excluir
  6. falta pai e mãe presentes na vida dessas malditas crianças. Pra fazê-las foi gostoso, mas criá-las e educá-las... aí dá uma preguiça... Enedina

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se vem no DNA, mas a MALDADE JÁ VEM DE NASCENÇA. Talvez, por causa do meio em que viveu, uma pessoa possa tornar-se má, mas má mesmo. Não sei. Mas conheço várias criaturas MÁS de nascença. Sempre aprontaram pra todo mundo. São assassinos de animais e só não assassinam pessoas porque têm medo de cadeia. Mas o que podem aprontar, aprontam. Então, não me venham com essa de "criação", ou "ninguém é totalmente mau". Claro que é!!! Tem gente que não sabe fazer outra coisa do que infernizar a vida dos outros. De todo mundo. Então, maltratam animais, sim, sempre. Só matando essa GENTALHA. Daí, vêm me falar "coitadinhas das criancinhas". NÃO !!! Hoje em dia, os pais se desobrigaram de cuidar e educar seus filhos.

    ResponderExcluir
  8. QUE TERROR VER QUE ESSAS COISAS PERSISTEM, QUANTA GENTE DE ESPÍRITO MAU TEM NESTE MUNDO.
    JOÃO

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪