26/07/2014

Fernandinha, medalha de ouro no vôlei: vegana a partir da Segunda Sem Carne

Fernandinha é nossa apoiadora... Veja na coluna da direita sua loja de roupas....Yesss!!!!
-----------------------------
Em mais uma prova do sucesso da Segunda Sem Carne em aprofundar o envolvimento das pessoas com o universo do vegetarianismo, a jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei Fernandinha, medalha de ouro das Olimpíadas de Londres 2012, declarou ter se tornado vegana a partir da campanha Segunda Sem Carne.

"Eu comecei com a segunda sem carne; depois, segunda e quinta sem carne; depois, segunda, quinta e domingo sem carne. Foi quando eu descobri que eu precisava me informar mais e que eu realmente não precisava mais me alimentar com a crueldade e com o sacrifício dos animais", contou Fernandinha.

A jogadora conta que, ao partir em busca de mais informação, teve acesso na internet a uma palestra reveladora sobre a indústria da carne e, juntando os elementos, decidiu que tentaria viver uma vida "para o bem" e "sem crueldade". A partir deste momento, Fernandinha adotou um estilo de vida vegano.


A Segunda Sem Carne foi uma etapa importante para que a campeã percebesse que a alimentação vegetariana não comprometeria sua saúde ou desempenho. "Eu percebi que eu não precisava realmente
comer (produtos de origem animal), mesmo sendo atleta; que eu estava forte, que eu não ia cair na quadra, que eu estava me sentindo bem".

De jogadora a empreendedora
Em junho de 2014, Fernandinha decidiu ir mais longe e lançou uma marca de roupas e acessórios veganos, Anima Libera. "Sempre quis ter um negócio como esses, mas somente agora eu tive a motivação necessária: fazer algo que realmente contribua para trazer mais justiça e paz para os outros animais deste planeta", explica Fernandinha, entusiasmada com o sucesso dos produtos após menos de dois meses do lançamento.

Convite despretencioso, consequências transformadoras
A Coordenadora Nacional da Campanha Segunda Sem Carne, Mônica Buava, explica que os depoimentos recentes demonstram o enorme poder transformador da Segunda Sem Carne: "Essa é a grande sacada: a mensagem da Segunda Sem Carne é despretenciosa e convidativa, mas a tomada de consciência que decorre daí pode ser realmente transformadora. Através de um convite muito fácil - mudar seus hábitos apenas um dia por semana -, essa ideia genial consegue trazer um número enorme de pessoas para o universo do vegetarianismo e do veganismo, levando-as a descobrir novos sabores, quebrar preconceitos e buscar mais informações".

Mônica conta que já testemunhou dezenas de casos semelhantes, e que toda semana recebe mensagens de "segundeiros" que estão na transição para o vegetarianismo e para o veganismo. "Ficamos muito felizes quando descobrimos que a Fernandinha entrou para o time dos que se tornaram veganos a partir da Segunda Sem Carne", comemora. No site da Segunda Sem Carne, uma seção de "Depoimentos" traz os relatos de alguns destes casos.

Em boa companhia
Entre os famosos, não é só a campeã Fernandinha que tem declarado publicamente sua inspiração na Segunda Sem Carne. O ator Ary França também prestigiou recentemente a campanha e, nos bastidores da peça "A Besta" que está em cartaz em São Paulo, gravou um vídeo convidando os internautas a aderir a este simples - e poderoso - primeiro passo.
Ary França. (Foto: Karina Oliveira)
Ary França. (Foto: Karina Oliveira)
FONTE: SVB

3 comentários:

  1. É muto bom que estejamos seguindo em frente, quem sabe um dia o ser humano não aprenda a viver sem comer a carne de outro ser?
    Moreno

    ResponderExcluir
  2. Muito bom as adesões de pessoas públicas, pessoas famosas, e com depoimentos, isso fortalece o movimento ... e o principal, ajuda a diminuir o sofrimento dos inocentes e indefesos animais...

    ResponderExcluir
  3. Eu entro no site Anima Libera para dar sugestões, mas acho que não está funcionando direito. Quero dizer que espero encontrar mochilas com estampas de patinhas, caras de cachorros, etc. A única mochila que encontro é de cor bege e sem estampa. Uso mochila para carregar água, cumbucas, ração, curativo, anti pulgas, coleira, guia, toalha... Afinal, nunca sei quando vou encontrar um animal necessitado na rua!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪