30/07/2014

Associação flagra maus-tratos e quer retirada de animais da Cavalgada - AC

Em cavalgadas acontece coisas que ninguém acredita.... A TV Amazonas publicou esta matéria, tambem: Médica veterinária fala sobre maus tratos contra animais durante cavalgada 
-------------------------------

Homem puxa cavalo que está visivelmente cansado (Foto: Rayssa Natani/G1)
Imagens mostram animais machucados e usos de esporas, que é ilegal.
'A gente vai lutar para tirar os animais do meio disso', diz ativista.

Patas machucadas, uso de esporas, animais sangrando e com sede foram algumas das cenas registradas pela associação 'Patinha Carente', durante a Cavalgada, realizada neste domingo (27).  Durante o percurso, cenas de maus-tratos contra os animais foram comuns. A entidade
propõe a retirada dos animais do evento nos próximos anos.

Cerca de dez ativistas, da associação de proteção aos animais, acompanharam o trajeto. A estudante Alana Guedes, de 20 anos, explica que as pessoas  foram distribuídas em pontos estratégicos para flagrar as cenas. "Já temos fotos do uso da espora, de pessoas batendo nos animais já cansados, cavalos sangrando. É muita coisa", destaca.

No sábado (26) o grupo fez uma manifestação na Concha Acústica, localizada no Centro de Rio Branco, para conscientizar o público sobre os cuidados com os animais. "Queremos que as pessoas usem a proteção de pata para os cavalos, pois é um longo trajeto. Também queremos eliminar o uso da espora, que já é ilegal, e mesmo assim as pessoas ainda usam", diz Alana.

A presidente da associação, Vanessa Facundes, não estava presente no evento, porque alega que não consegue ver essas cenas. "Tem uma equipe nossa que está documentando tudo, mas é tanta coisa que não estamos dando conta. Pretendemos pegar todos os arquivos e abrir um processo no Ministério Público. A gente vai lutar para tirar os animais do meio disso", ressalta.

De acordo com Vanessa, o grupo deve pegar todo o material arquivado e entrar com um processo no MP, na próxima semana. O objetivo da associação é propor que as micaretas sejam usadas de forma geral no evento, extinguindo assim, o uso de animais durante a festa. Este é o primeiro ano que o grupo participa do evento com intuito de fiscalizar e denunciar os maus-tratos.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. Seria muito bom se conseguissem acabar com essa ignorancia, essa bestialidade, mas o $$$$$$$$$$$$$$$ fala mais alto , tem muito politico envolvido nessa merda e e nao vejo uma luz no fim do tunel naum

    ResponderExcluir
  2. "A tradição é a personalidade dos tolos." (Albert Einstein).
    Leis temos aos montes, mas como cada um interpreta de um jeito, no fim elas pouco servem.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é bestial, nojento. Mas há lugares onde eles são piores do que a maioria - o Norte/Nordeste é um desses lugares. Detesto essa gentalha!

    ResponderExcluir
  4. o ser humano é nojento só podia ser no nordeste o povo ignorante e são pessoas frias não gosto deles

    ResponderExcluir
  5. Gente boa e gente ruim tem em todo canto do mundo, pessoal! Incluindo aí, o sul e o sudeste do país. Vejam o caso dos caçadores de javalis no Rio Grande do Sul, a Farra do Boi em Santa Catarina, estes absurdos nos zoológico do Paraná, outros absurdos de Minas Gerais, que a Sheila vive apresentando aqui no blog, o maldito Ricardo Izar de São Paulo... São tantos casos do mundo inteiro, que fica difícil dizer que lugar presta ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o ser humano carrega o bem ou o mal para onde vai e não importa a região geográfica onde nascem estes demonios ou anjos vestidos de gente para dizer a que vieram.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪