Inacreditável.... mas, eu teria trazido ele, pois, me parece um filhote.... tô enganada?
Tatus são geralmente animais muito ariscos. Quando este homem parou seu carro para observá-lo de perto não podia imaginar que o pequeno tatu foi tão amigável. É lamentável, porque tantas pessoas matar tatu para comer. Este animal era símbolo mascote da Copa do Mundo no Brasil este ano: (2014). O homem insistiu com sua esposa "deixe-me levá-lo para casa, por favor", e ela permanece irredutível "Pare, eu não vou deixar você levá-lo para casa, você soa como uma criança." O amigo pequeno foi deixado em seu habitat.
Fonte: Live Leak
Eu teria voltado ao mesmo local, escondida, é claro. Só pra ver se o bichinho realmente estava bem, ou se se atirou no cara porque estava sozinho e com medo.
ResponderExcluiro tatuzinho é tao inocente que se esqueçeu que o hemem é seu próprio predador! tem gente que come uma coisinha linda dessas. deus me livre! se fosse eu eu levaria ele para dar muito amor.
ResponderExcluirPode a até dar vontade de levar, mas o tatu-bola é animal em extinção e não pode ser retirado do seu habitat. Não sabia que eles eram tão inocentes a ponto de confiar nos humanos.
ResponderExcluirDá vontade de levar pra casa, mas tirar do habitat é péssimo. Porém, essa possibilidade de um animalzinho correr pra estrada é um risco muito grande! Efetivamente, o espaço em que ele habita não é uma zona segura.
ResponderExcluirPobre e inocente tatu... se ele soubesse corria léguas!!
ResponderExcluirJoão
esposa estúpida essa hein? melhor se divorciar, moço.
ResponderExcluirHabitat??? Que habitat? O tal humano está invadindo tudo. Ele deve ser órfão,deve estar com medo e pede proteção. Eu o levaria e procuraria saber como cuidar da melhor maneira para que se sentisse bem e protegido. A voz da "mulher" já mostra a sua insensibilidade....E o "homem" submisso e sem atitude.
ResponderExcluirFiquei sem saber o que eu faria numa situação destas. O bichinho está totalmente desprotegido e vulnerável. Levar para casa para criá-lo como um animal de estimação não é correto. Deixá-lo ali tão desprotegido, pois ele não tem medo de humanos, é perigoso. Teria que ter um local adequado para que ele pudesse ser preparado para voltar à natureza com segurança. Existe isso aqui??? Será que o IBAMA sabe o que fazer neste caso ou vai fazer besteira??? Chamo de besteira não fazer a coisa certa como deve ser feita!!!
ResponderExcluirPerfeito, isso mesmo. Infelizmente não confiamos nas instituições. O certo seria encaminhá-lo a algum centro de cuidados para animais silvestres para ser tratado corretamente. Deixá-lo a sua própria sorte, em local desprotegido, é condená-lo. Pobre criaturinha! Rosicler.
ExcluirOu muito me engano, ou vi uma manilha de esgoto no local ele pegou o tatu.... eca!
ResponderExcluiressa mulher é uma escrota, e esse cara um babaca, eu teria trazido o bichinho,
ResponderExcluirtadinho tao carente e fofo !!!!
Gostei do casal: o homem querendo adotar e a esposa, ciente da espécie, não quer que o tatu seja retirado de seu habitat. Outros teriam assustado e maltratado o bichinho ou mesmo levado pra panela, mas eles só filmaram e fizeram carinho.
ResponderExcluirDo jeito que ele se comporta com humanos, não me espantaria se ele já vivesse em um cativeiro! E alguém com medo do crime que estava cometendo o largou à própria sorte. Humanos, de humanos não têm nada.
ResponderExcluir