Por causa de obra de vizinho aqui na vila, tivemos uma infestação de ratos que está sendo assustadora.... Aqui em casa, estão atacando a ração dos cachorros e gatos bem como a comida dos pássaros. A noite tenho que recolher tudo e deixar a luz acessa, porque eles não fazem cerimônia.... Meus gatos? nem tchum.... só a minha Florzinha que corre atrás.... Pesquisando pela internet, achei esta matéria que penso que vale a pena ver...
Jornal da Record - 06/06/11
Bichos espertos e rápidos, os ratos são uma das maiores pragas do mundo, levando mais de 50 doenças às casas da população. É preciso técnica e estratégia para controlar o roedor, que aprende rápido e não repete erros.
Vivem da sujeira que nós produzimos...
ResponderExcluirPRAGA??
ResponderExcluirUGO WERNECK
a matéria diz isto..... p´ra mim, praga são os humanos
ExcluirPRAGA??
ResponderExcluirPRAGA ??
ResponderExcluirNão existe praga pior que o ser humano. Se este não tivesse invadido os campos, o rato não precisaria se esconder e viver das sobras de alimentos e do lixo que o homem espalha por onde passa. Tenho dó, porque apesar dos pesares, ele respira e tem um coração batendo no peito, além de uma carinha bonitinha. Faço tudo para mantê-los longe porque não tenho coragem de matar.
ResponderExcluirTudo o que acontece de ruim é culpa dos homens. Vejam essa curiosidade que tirei do Terra Notícias:
Um massacre de gatos na Europa pode ter desencadeado a peste negra
No início do século 13, o Papa Gregório IX emitiu um decreto ligando os gatos a bruxaria. Seguiram-se séculos de massacre de bichanos, com felinos sendo apedrejados, enforcados e queimados em fogueiras na Europa Medieval. Alguns historiadores acreditam que a quase extinção dos gatos permitiu que os ratos infectados com a praga se reproduzissem e espalhassem a peste que matou metade da população do continente
A peste deveria ter acabado com a vida de TODOS os idiotas ignorantes.
ExcluirEu tenho medo e nojo de ratos e nao gosto deles naum.
ResponderExcluirPois eu os acho lindinhos e já tive uma ratazana macho de nome Billy. Ele era mansinho, doce, e gostava de passear encarapitado no meu ombro. Ratinhos são muito inteligentes e asseados; suas tocas são muito limpas e somente o preconceito e a ignorância derivada disso é que os empurra para a vida nos esgotos. Não existe ser mais nojento, temeroso e atroz do que o humano.
ResponderExcluirEm compensação, conheço gente tão imunda que não recebem visitas nem dos ratos, que são limpos.
Excluir