Agora, me diz uma coisa: este paísinho que vivemos não tem vergonha na cara mesmo, não? é porque estes terroristas malucos que tem por aí não se tocam da facilidade que encontrariam aqui para praticar seus atos. Lembram do Papa quando chegou aqui no Rio de Janeiro e que o motorista usou a rua errada e ele foi parar no meio da galera? Quando dizem que Deus é brasileiro não é a toa. Se sobrevivermos à Copa e depois às Olimpíadas, será a confirmação deste pensamento.... Os caras estão comprando cavalos (matéria abaixo) enquanto os da PM do Piauí ficaram 4 dias sem comer por falta de ração. Tem, também, as denúncias de corrupção com as rações. Pior ainda, colocando armadura nestes animais como se tivéssemos em plena Idade Média.
______________________Batalhão da Polícia Montada da PM passa em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Lucas Nanini/G1) |
A Polícia Militar do Distrito Federal vai reforçar o efetivo de cavalos do Batalhão de Polícia Montada para patrulhamento durante a Copa do Mundo. Serão adquiridos 100 cavalos por um custo de até R$ 3,08 milhões.
O prazo final para entrega de propostas terminou no início da tarde desta segunda (19). De acordo com o edital, os animais devem ser da raça “brasileiro de hipismo”, que possui porte elevado e é considerada ideal para o choque montado, segundo a PM.
A corporação informa que os cavalos são comprados com idades entre 3 e 7 anos e
permanecem em serviço até 20 a 27 anos, trabalhando oito horas por dia. Depois deste período, os animais são doados para ecoterapia e estudos em unidades públicas de ensino, como determina a lei.
permanecem em serviço até 20 a 27 anos, trabalhando oito horas por dia. Depois deste período, os animais são doados para ecoterapia e estudos em unidades públicas de ensino, como determina a lei.
A compra de novos equinos acontece porque o batalhão possui muitos animais acima dos 25 anos. Segundo a PM, o efetivo da guarnição é composto por cavalos acima dos 15 anos.
Além de ter porte avantajado, o “brasileiro de hipismo” é ideal para o choque montado porque é dócil, domesticado, não apresenta problema de desvio de personalidade e é fácil de ser treinado, informa a PM.
Os animais ficam alojados em baias e capineiras próprias e recebem alimentação controlada por veterinários da Polícia Militar. Segundo a corporação, o batalhão possui hoje 249 policiais.
FONTE: CBN
Sem comentários...é revoltante!!
ResponderExcluirLígia
Com este valor poderiam comprar mais de 100 motos para a polícia. E depois de anos de serviço são doados como se fossem bens a serem alienados e não o direito pelo menos a uma "aposentadoria" digna.
ResponderExcluirTá tudo errado nesse país ,e ninguém faz nada,daria pra comprar duzentas motos de quinze mil reais e com certeza o custo de manutenção seria bem mais barato,chupa povão ignorante que nem pra exigir seus direitos prestam....pobres cavalos.
ResponderExcluirTambém não gosto, mas é melhor que ir pra panela dessa gente desalmada.
ResponderExcluir