24/05/2014

ONG denuncia parque de elefantes por maus-tratos em 2008

O Jornal Daily Mail OnLine publicou no dia 21 de maio que a NSPCA havia denunciado um parque de elefantes na África alegando maus tratos de adestramento aos animais filhotes lá abrigados. Acontece que estes fatos aconteceram em 2008, mas, a ONG alega que só agora souberam dos fatos e não aceitaram tal explicação da direção do parque. A ONG acha que não tomaram as providências mais adequadas na ocasião. Sinceramente, acho que se não houve fatos novos, não vejo justificativas para uma ação. Enfim, como eles são uma entidade de projeção internacional devem saber o que estão fazendo.  Vejam o comunicado que fizeram a imprensa sobre o caso: ELEPHANTS OF EDEN – No Sanctuary for Elephants


Vejam a matéria do Terra do dia 21/05/14
Responsáveis pelo empreendimento dizem que as imagens são antigas, que os culpados já foram punidos e os animais receberam cuidados para se recuperar

Um  parque que serve de abrigo e exposição de bebês elefantes, na África do Sul, foi acusado de maus-
tratos contra os animais. Para sustentar a denúncia, imagens de elefantes feridos e passando por abusos foram divulgadas na internet. As informações são do Daily Mail.

Fundado em 1994, o Knysna Elephant Park se orgulha de ser o primeiro centro dedicado a cuidar de bebês elefantes no país. No entanto, um vídeo gravado nas instalações do parque mostraria os animais sendo acorrentados e sofrendo outros tipos de maus-tratos.

Segundo o Conselho Nacional das Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), o caso será levado ao tribunal e, se condenados, os diretores e administradores do parque podem pegar até três anos de prisão, além de perder a guarda sobre todos os animais.

Os maus-tratos deixam feridas profundas nas patas dos elefantes. O parque passa por investigação

Os atuais responsáveis pelo Knysna Elephant Park, no entanto, negam a responsabilidade pelo abuso. Segundo eles, as imagens foram gravadas há pelo menos seis anos e vieram à tona agora.

Segundo um comunicado emitido pelo parque, na época, os animais foram agredidos por cuidadores que se rebelaram, depois que um dos funcionários foi morto por um elefante, durante um acidente. Os culpados do abuso teriam sido punidos e perdido seus empregos.

"Estes elefantes traumatizados receberam cuidados veterinários especializados e um ambiente seguro para se recuperar", informa o comunicado. O caso está sendo investigado.

5 comentários:

  1. Bebês submetidos a maus tratos são a prova viva de que apenas evoluímos tecnologicamente ao longo dos séculos porém mais importante do que progredir é parar de regredir no que tange a condutas éticas e humanitárias e passarmos a olhar para a infância de qualquer espécie animal com os mesmos olhos de sua própria mãe.

    ResponderExcluir
  2. O melhor lugar para os animais é sempre BEM LONGE dos seres humanos, pois não fossem eles, não seria necessário ong's de proteção, parque ecológico, santuário de animais e os escambau do Judas.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma deve se ficar de olho para que isso não aconteça novamente.
    Inadmissível e repugnante.

    ResponderExcluir
  4. Raça de gente FDP, tem mais é que ir pro xilindró mesmo, canalhas !!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪