Gente, desde o princípio achei este lance tão estranho... Vejam a postagem que fiz no sábado: Leão é furtado de criador particular em Monte Azul Paulista, SP. Agora vejam esta matéria abaixo que conta que o animal foi encontrado com o antigo dono, inclusive, mostra declarações do dono do local de onde ele foi roubado.
Leão roubado é encontrado com antigo proprietário
Para quem não sabe, os caras que roubaram o leão são aqueles mesmos da história do Leão Ariel que recebeu uma quantidade enorme de doações e que foram investigado pelo IBAMA. Na época, nossos leitores cobraram uma apuração. Tudo que apurei, e foi bastante coisa, está publicado nas postagens mais abaixo.
O local onde está o leão "roubado", pode ser achado por vários nomes no facebook. A exploração destes animais neste local (não sei se é criadouro, canil ou zoológico) não me bate nada bem. Parece que ele até conseguiu licença do IBAMA para procriar os tigres depois que o mesmo interditou a tal criação. Foi o que li escito pelo dono Ary Marcos, mas, não achei nada. Veja alguns links:
O local onde está o leão "roubado", pode ser achado por vários nomes no facebook. A exploração destes animais neste local (não sei se é criadouro, canil ou zoológico) não me bate nada bem. Parece que ele até conseguiu licença do IBAMA para procriar os tigres depois que o mesmo interditou a tal criação. Foi o que li escito pelo dono Ary Marcos, mas, não achei nada. Veja alguns links:
- https://www.facebook.com/tigres.mantenedorarymarcos (neste a gente vê que o ex-dono do leão explora bem os tigres)
- https://www.facebook.com/SalvemOsTigresDeMaringa
- https://www.facebook.com/canil.emanuelhttps://www.facebook.com/SalvemOsTigresDeMaringa
- https://www.facebook.com/arymarcos.mantenedor
Nossas postagens a respeito deste criadouro ex-dono do leão Rawel:
- Tigres de abrigo no Paraná correm risco de não terem mais filhotes
- AINDA SOBRE LEÃO ARIEL... LEITORES ESTÃO COBRANDO!!!!
- LEÃO ARIEL NÃO RESISTE A TRATAMENTO E MORRE EM SP
- A HISTÓRIA DO LEÃO ARIEL... QUE DÓ, GENTE!!!!
Vejam o que li ontem:
Ora, mais uma aprontada do tal do IBAMA. Um cabide de empregos e só. Não fazem fiscalização nenhuma. Quando fazem, casos de EXCEÇÃO, o que vem confirmar a regra de que não fazem nada, é pra PIORAR o que já tá ruim. Não. Nãnaninanão. É lógico que o caso é MUITO suspeito e duvido que o IBAMA faça o seu trabalho e descubra tudo. É que cansa trabalhar.
ResponderExcluirEu também achava a história esquisita. E esse pessoal do Ariel o explorou ao máximo e agora conseguiu outra vítima a ser explorada.
ResponderExcluirTERESINHA,
ResponderExcluirENDOSSO.1OO%.SUAS.PLAVRAS...IBAMA,.ÓRGÃO.INOPERANTE,.QUE.NÃO.ATUA...É.APENAS.MAIS.UMA.REPARTIÇÃO.APARELHADA.PARA;ATENDER.AOS.CUMPANHEROS...ENQUANTO.ISSO,.OS.ANIMAIS,.A.NATUREZA...AH!..DEIXA.PRA.LÁ...NÃO.ATRAPALHEM.O.REPOUSO.DO.PESSOAL.DO.IBAMA,.GENTE...
ELIZABETH
Também não gostei do caso Ariel, tudo muito estranho. Só não entendo nesse caso é como se consegue "roubar" um leão. No documentário ele aparece solto. Mesmo que estivesse em uma jaula não seria tarefa das mais simples. Ninguém viu ou escutou nada?
ResponderExcluirAgora, como é que não tinha ninguém vigiando a propriedade do médico. Se é que ele diz que esses animais são tão importantes para ele???? Só tem vacilão!!! E o outro, um explorador, pelo visto. ��
ResponderExcluirEstá mais do que claro neste caso, a participação ativa de funcionários desse criadouro, sem a qual seria, se não impossível, bastante difícil conseguirem levar o leão. Infelizmente, parece-me que esse Sr. que cuidava do leão é bem simples e talvez não tenha atentado para essa isso. Quanto ao IBAMA, realmente, não passa de mais um cabide de empregos a serem distribuídos entre os "cumpanheros". Corja!
ResponderExcluirUm animal selvagem precisa de assistência profissional porque não é bichinho de estimação.
ResponderExcluirSe alguém se propõem a ser o tutor legal de um animal selvagem o IBAMA deveria ter normas de adequação e FISCALIZAÇÃO DE ROTINA nestes locais. Jogar o bicho em cima dos outros é fácil assumir o seu papel de PROTEÇÃO E DEFESA do MEIO AMBIENTE é difícil, quase impossível num orgão criado e MANTIDO com NOSSO DINHEIRO. É nosso direito se indignar e nosso DEVER EXIGIR explicações. A história que contaram na CBN de Curitiba foi que esse seu ARY que já mantinha outros animais selvagens em sua propriedade em no interior do PR era o TUTOR LEGAL desse leão , e que devido a reformas no viveiro, ele havia alugado um espaço nessa Associação em S. Paulo pelo período da construção. Quando o viveiro ficou pronto e ele foi buscar o leão o pessoal em S. PAULO não quis devolver o leão por ser extremamente dócil e manso. Assim o Sr. ARY e seus auxiliares raptaram o leão e trouxeram novamente para o PR. O pessoal de S. PAULO fez a denuncia ao IBAMA que caçou a licença do SR.ARY para ficar com o leão, que acabou sendo entregue ao Zoológico de Curitiba.Se alguém se dispõem a ser tutor de um leão tem que comprovar meios físicos e financeiros que garantam a integridade física, emocional, nutricional e segurança do animal, o IBAMA também deveria ser criminalmente responsabilizado por atitude NEGLIGENTE E IRRESPONSÁVEL.