A matéria é do dia 14 deste mês, mas, como a prioridade do nosso trabalho é a educação, não podia deixar de registrar em nosso blog este trabalho maravilhoso. Quando éramos conveniadas com a Prefeitura entre 1999 e 2001, fazíamos isto nas escolas. Chegamos a juntar 5 mil crianças num ginásio para falar sobre animais, incluindo, cantar nosso funk.... gente, era muito legal!!!!!!!!!! pena que as malditas protetoras invejosas e um político ambicioso (Cesar Maia) roubaram nossos ideais.... pior que, para não fazer nada.... só pelo prazer de destruir mesmo......
__________________A iniciativa, promovida pela secretaria de educação local, pretende informar as crianças do ensino infantil até o 5º ano Lumi Zúnica/Rede Record |
Além dos animais domésticos, as aulas ensinam os alunos a lidarem com abelhas e aranhas
Os alunos de uma escola da rede municipal de ensino de Santo André, na região do ABC, terão aulas específicas sobre posse responsável de animais.
A iniciativa, promovida pela secretaria de educação local, pretende informar as crianças do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental sobre os cuidados necessários com os bichos de estimação, o que inclui questões relacionadas à higiene e à saúde.
O projeto chamado “Posse Responsável”
acontece na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O curso será realizado com o auxílio de cachorros abandonados, que ficam lado a lado com os estudantes.
acontece na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O curso será realizado com o auxílio de cachorros abandonados, que ficam lado a lado com os estudantes.
— Infelizmente, ainda temos muitos cães que são largados nas ruas. A ideia é justamente tentar reduzir esse quadro com a conscientização das crianças, que podem, inclusive, influenciar os adultos, afirma o Secretário de Educação, Gilmar Silvério.
Além de mostrar aos alunos como tratar os bichos domésticos, os monitores da Sabina passam noções sobre os sinantrópicos (que vivem próximo dos seres humanos, como abelhas, ratos e aranhas) e zoonoses (doenças transmitidas por animais, como toxoplasmose, leptospirose e raiva).
FONTE: R7
Excelente trabalho !
ResponderExcluirÓtima ideia, é assim que se muda um país. Lembra do menino de quatro anos que não queria comer carne porque "os animais, tem que cuidar, não tem que matar"? Pois é, quem sabe nosso sonhado futuro esteja mais próximo do que pensamos.... Que a ideia se espalhe!
ResponderExcluir"É de pequenino que se torce o pepino".
ResponderExcluirQue ótima iniciativa. Vamos compartilhar para difundir essa ideia.
ResponderExcluirEleonora Abreu