Veja se não tenho razão quando falo que a saída da maioria dos males da humanidade será através da engenharia genética.... E isto não aconteceu ainda porque vai falir a industria farmaceutica.... quem viver verá!!!!
--------------
Há um ano a dachshund Luma não conseguia andar e faria xixi nas calças se usasse calças, por não conseguir controlar a bexiga. Hoje, já tem algum controle sobre onde e quando quer urinar.
O cãozinho marrom e paraplégico foi o primeiro paciente do tratamento, com acupuntura e injeção de células-tronco, que USP oferece a cães que ficaram paraplégicos
por causa de hérnia de disco.
Luma e outro paciente voluntário chegam ao fim do período de 13 semanas daqui a dez dias. "Os dois apresentaram melhora. Estamos longe de fazê-los voltar a andar, mas já é um avanço", diz o veterinário César Prado, 28, que trata os canídeos como parte de sua pesquisa de mestrado.
Luma em busca de cura
Prado agora busca mais nove cães que tenham ficado paraplégicos há mais de dois meses para testar um tratamento que mistura o uso de células-tronco com acupuntura.
Por se tratar de uma pesquisa científica, as 13 semanas de tratamento serão de graça –cabe ao dono apenas levar o bicho para a USP cinco vezes por semana, duas delas para fazer fisioterapia e outras três para sessões de acupuntura.
Depois de operados para a retirada do disco que comprime a medula do bichinho, os pacientes serão divididos em três grupos.
O primeiro receberá apenas a injeção de células-tronco. O segundo será tratado apenas com acupuntura. O terceiro receberá uma combinação das duas técnicas.
"Se os donos dos cachorros que receberam apenas um tratamento quiserem, depois do estudo acabar eles poderão refazer o tratamento completo, com acupuntura e célula-tronco."
Todas as raças estão convidadas. "Não se pode prometer que eles voltem a andar, mas costuma haver alguma melhora", diz o pesquisador.
Para candidatar seu bichinho ao tratamento, ligue para o Hospital Cães e Gatos, de Osasco, no telefone 3684-1080, ou escreva para o pesquisador, no e-mail cesar.prado@usp.br.
FONTE: Folha de SP
YES !
ResponderExcluirESTAS experiências com animais sim, é que estão aprovadíssimas porque é sempre visando o bem deles e por tabela o de seus dedicados tutores.
ResponderExcluirSheila, uma amiga de São Paulo colocou no meu facebook um pedido de ajuda para um cachorro paraplégico que vive numa gaiola num abrigo e precisa muito de ajuda. Será que ele não poderia ser levado para a USP para este tratamento?
ResponderExcluirCopiei e colei aqui, mas a foto não veio junto.
Lilly Dorothea Portella compartilhou a foto de Direitos dos Animais.
21 de maio
Layla, é possível dar uma "mãozinha" por aí? É RJ!
CACHORRO TETRAPLÉGICO IDOSO VIVENDO NUMA GAIOLA !
GUARATIBA,RIO DE JANEIRO
ESSA IMAGEM FALA TUDO,ELE NECESSITA DE UMA CADEIRA DE RODAS PRA ONTEM!
ESSE GAROTÃO PRECISA DE UMA LAR E AVALIAÇÃO MÉDICA ANTES QUE ELE MORRA,VAMOS SALVAR ELE !
Localizada na Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt), Guaratiba e funciona de segunda à sexta das 8:00h às 17:00h
Por:Ines De Lima Vieira
RIO DE JANEIRO URGENTE!
ESTOU NA FAZENDA MODELO RJ ( CANIL DO MUNICÍPIO )!
SOU TETRAPLÉGICO E FICO NESSA GAIOLA FRIA. TANTO PRECISO DE UMA CADEIRA DE RODAS COMO UMA FAMÍLIA,POR FAVOR,TENHAM DÓ DE MIM , ME LEVEM PRA CASA ONDE EU POSSA TER UMA CAMINHA QUENTINHA E COM UMA CADEIRINHA DE RODAS. QUERO PODER CORRER COMO VEJO MEUS AMIGUINHOS FAZEREM!
ME AJUDEM!
I.A
Foto: CACHORRO TETRAPLÉGICO IDOSO VIVENDO NUMA GAIOLA ! GUARATIBA,RIO DE JANEIRO ESSA IMAGEM FALA TUDO,ELE NECESSITA DE UMA CADEIRA DE RODAS PRA ONTEM! ESSE GAROTÃO PRECISA DE UMA LAR E AVALIAÇÃO MÉDICA ANTES QUE ELE MORRA,VAMOS SALVAR ELE ! Localizada na Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt), Guaratiba e funciona de segunda à sexta das 8:00h às 17:00h Por:Ines De Lima Vieira RIO DE JANEIRO URGENTE! ESTOU NA FAZENDA MODELO RJ ( CANIL DO MUNICÍPIO )! SOU TETRAPLÉGICO E FICO NESSA GAIOLA FRIA. TANTO PRECISO DE UMA CADEIRA DE RODAS COMO UMA FAMÍLIA,POR FAVOR,TENHAM DÓ DE MIM , ME LEVEM PRA CASA ONDE EU POSSA TER UMA CAMINHA QUENTINHA E COM UMA CADEIRINHA DE RODAS. QUERO PODER CORRER COMO VEJO MEUS AMIGUINHOS FAZEREM! ME AJUDEM! I.A
Gente, isso é verdade! Próximo à casa de minha irmã, um Rottweiler muito bem cuidado, arrastava-se pelo quintal e seus donos recusavam-se a sacrificá-lo, pois procuravam uma maneira de ajudá-lo. Foi quando os avisei sobre o tratamento na USP e estes se animaram. Acreditem, agora quando passo por lá, o cão está correndo de novo como se nunca tivesse tido problemas. É incrível!
ResponderExcluirQue benção!
Excluir