11/04/2014

Vídeo que mostra maus-tratos a filhote de gato causa revolta no RS

Gente, se eu tenho na família uma adolescente do gênero não ia dar certo.... Graças a Deus, filho, meus netos, primos, tios, pais, avós... todos amavam e amam animais... 


Um vídeo publicado na internet está gerando revolta no município de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Nas imagens gravadas com um telefone celular, uma adolescente ensina uma criança a maltratar um filhote de gato. A reportagem é do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

O vídeo tem cerca de seis minutos de duração. As cenas de crueldade mostram a adolescente
segurando o filhote pelo pescoço, apertando e balançando ela. Depois, ela pede para a criança repetir o gesto. "Olha aqui. Tem que botar os dois dedos, assim. É assim que eu faço", diz.

Após alguns minutos, a gata fica praticamente imóvel, e as adolescentes param de maltratar o animal. "Ela vai ter um treco do coração. Ela 'tá' tremendo. Bota a mão nessa gata para tu 'ver' o quanto ela 'tá' tremendo. Ela vai ter um treco do coração", diz uma das garotas.

Assim que tomou conhecimento do vídeo, uma ONG de proteção aos animais localizou a casa da família onde ocorriam os maus-tratos e resgatou a gata. “Gerou uma revolta muito grande no meio, entre protetores de animais. Alguns se reuniram e foram até a casa. A mãe da criança prontamente entregou a gata”, afirma Diane Tauffer, da Associação “Amigo Bicho”.

Uma denúncia foi encaminhada ao Ministério Públiuco. A promotora da Infância e da Juventude, Cleonice Aires, analisou as imagens e classificou a atitude das garotas como crueldade. A adolescente deve ser chamada para prestar esclarecimentos. “Se trata de um ilícito contra animais. O vídeo em si mostra um ato de crueldade contra animais. O ato infracional pode trazer consequências para o adolescente e para a família”, ressalta a promotora.

A psicóloga Maríndia Brandtner também avaliou a conduta “agressiva” das meninas. “A gente entende a personalidade como um diamante, onde a genética determina e o ambiente lapida. Então esse ambiente está sendo consolidado, transformado. Na medida em que eu cresço num ambiente agressivo, começo aprender que um ambiente agressivo é um ambiente normal”, diz.

8 comentários:

  1. Q tal pegar essas pragas e fazer o mesmo com elas.

    ResponderExcluir
  2. os psicopatas começam maltratando e matando animais...para quem acha bobagem porque foi com animal deve pensar que no futuro a proxima vitima pode ser voce.

    ResponderExcluir
  3. A ação rápida dos protetores foi determinante para o final feliz. Tadinha, tão pequenininha...coisinha mais lindinha. Tomara que encontre alguém que a adote e cuide muito bem dela. Mas, e a mamãe gata, onde estará? Seria bom verificar se está na mesma casa, pois pode ter outros filhotinhos e acabar acontecendo a mesma coisa com eles. Essa garota nada vale e não mudará, que ninguém se iluda.

    ResponderExcluir
  4. Pequenas aberrações que podem se transformar em grandes monstros.

    ResponderExcluir
  5. Eu me recusei a ver o video, acho que to ficando muito frouxa, o sofrimento que vi ontem de uma cachorrinha no facebook nao me deixou dormir, nao to guentando mais , juro!!

    Nem vi as caras das pestes que fizeram isso com a gatinha, mas com certeza ,elas e a FDP da mae precisam levar muita da porrada pra aprender a ser gente.

    ResponderExcluir
  6. Sou de Passo Fundo, e o assunto tá meio abafado por aqui, pq as filhotes do demônio são menores de idade. Monstro gera monstro.

    ResponderExcluir
  7. além de retirar a gatinha da familia o ideal seria que a familia se comprometesse a não abrigar mais bichos por que está claro que não há respeito e amor pelos animais nesse lar.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto precisamos tanto que as novas gerações sejam ensinadas a amar e respeitar os animais, essa doente ensina a criança tudo ao contrário. Lamentável ver isso..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪