16/04/2014

Soltei as cachorrras na assessora do Carlos Minc que não quis me atender

Olha, não foi uma entrevista.... foi um desabafo em cima da assessora do Deputado Carlos Minc porque ele está apoiando o macumbódromo (invenção dele, acho). Pior foi não querer falar comigo depois de tantos anos. Conheci o Minc quando se debandou do PV para o PT (acho que foi 89, sei lá). Mas, até então, tínhamos um tete a tete muito franco .... agora não quer atender minhas ligações..... Pior que o Caboclo "Toputo", que vive baixado na companheira Iracema, virou em mim!!!!!! Tô espumando de raiva!!!! Queria muito que ouvissem e opinassem porque ela diz que não tem nada de matança de animais..... Acho que vai ter um fiscal na porta dizendo: a galinha tá morta? aí pode entrar.... o bode está morto? ah, então pode.... e assim sucessivamente..... Faça-me o favor!!!!!!!!!!

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM

Aliás, ontem recebi este e-mail abaixo e publicado com a devida autorização, defendendo esta meleca de macumbódromo. Acho que o Rodrigo não está entendendo que lá vai ter matança, também, de animais e que NÃO QUEREMOS TIRAR O DIREITO DE NINGUÉM PROFESSAR SUA FÉ DESDE QUE NÃO USEM O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS QUE É A VIDA DOS ANIMAIS..... Endossar este macumbródomo é aceitar a matança de animais.... JAMAIS FAREMOS ISTO!!!!
_____________________

----- Original Message -----
From: CECNA ONG
To: Fala Bicho
Sent: Tuesday, April 15, 2014 11:34 AM
Subject: Re: O Rio de Janeiro volta a discutir a existência do macumbódromo

Olá Sheila. Antes de mais nada a parabenizo pelo excelente trabalho de vcs.

Entendemos que o "macumbódromo" é um passo para regularização da prática de oferendas das atividades religiosas de alguns cultos afrobrasileiros. Da forma que é feito hoje, clandestinamente, essas atividades trazem sérios prejuízos ambientais, poluindo solo, cursos d'água e o pior, causando incêndios em áreas de florestas nativas. Esses incêndios, além de evidentemente causar a perda da vegetação, exterminam de centenas a milhares de animais silvestres todos os anos, inclusive no Rio de Janeiro.

Portanto, creio que vcs devam pensar seriamente o posicionamento de vcs quanto à essa iniciativa. Nós do CECNA não somos ligados ao governo, não temos nenhum projeto subsidiado, somos apartidários e trabalhamos de 1970 pela proteção do meio ambiente na região serrana do RJ. E eu, particularmente, sou vegetariano, futuro vegano, quando minha autodisciplina estiver amadurecida o suficiente.

Rogo-lhe q repense seu posicionamento. O trabalho quanto ao sacrifício de animais deve ser na esfera de conscientização dos fiéis dos cultos afrobrasileiros. Muitos dos seus líderes já sabem da não-necessidade desses sacrifícios em seus cultos e trabalham nesse sentido com seus seguidores e são abertos ao diálogo. Se o "macumbódromo" for vetado, não haverá vitória alguma, pois os fiéis incautos e incultos continuarão da mesma forma fazendo seus sacrifícios, mas poluindo o meio ambiente e pondo em risco ainda muitos outros animais silvestres.

Obrigado pela atenção!
Rodrigo Campos
--
CECNA - Centro de Estudos e Conservação da Natureza
Nova Friburgo RJ - Desde 1970


********************
Vejam nossa matéria de ontem: Projeto de espaço para rituais religiosos na Floresta da Tijuca será retomado - RJ

********************

Matéria a respeito infomando o custo


Rio investirá R$1 milhão em macumbódromo

03 de fevereiro de 2014.
O espaço no Alto da Boa Vista será destinado aos rituais de umbanda e candomblé
Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Rio de Janeiro investirá R$1 milhão na construção de um “macumbódromo”, que será um local exclusivo para rituais de umbanda e candomblé.
Segundo os responsáveis pelo projeto, esse espaço será construído para dar fim à poluição causada pelas oferendas que, muitas vezes, são deixadas em locais urbanos ou em áreas ambientais.
O espaço terá 4.500 m² e estará localizado na Curva do S, no Alto da Boa Vista, zona Norte do Rio de Janeiro. Nesse local serão construídos 15 recantos decorados com totens cada uma com as características dos orixás, também haverá duas entradas com placas orientando o comportamento dos visitantes, além de 2 banheiros públicos.
O secretário da pasta, Carlos Minc, declara que além do “macumbródomo” outras duas áreas do Rio de Janeiro receberão espaços religiosos. “Dessa forma será possível (aos praticantes) fugir de santuários e parques privados que cobram pela entrada para a prática de cultos”, disse ele.
************************

Em fevereiro deste ano, o Indio vetou
Índio da Costa arquiva 'macumbódromo' no Rio de Janeiro

************************

NINGUÉM QUER TIRAR O DIREITO CONSTITUCIONAL dos adeptos das religiões africanas, MAS, NÃO QUEREMOS A OFICIALIZAÇÃO DA MATANÇA DE ANIMAIS EM OFERENDAS. Uma religião não tem o direito de nos ferir atingindo o que para nós é sagrado:  VIDA ANIMAL!!!!!!

Arte: Isto É

8 comentários:

  1. Essa criatura é burra ou não sabe que a única que não faz matança de animais é a Umbanda, o resto mata mesmo!!!
    Minc está pisando feio na bola, vamos divulgar essa patifaria, quanto dinheiro jogado fora!!!
    Alencar de Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Até parece que todos os "macumbeiros" da cidade vão andar até o Alto da Boa Vista para fazer suas macumbas. Será apenas um lugar "chique" para macumbas. Sendo assim, o fraquíssimo argumento de que o macumbódromo "será construído para dar fim à poluição causada pelas oferendas" é uma grande mentira, e esta é mais uma obra que só tem dois objetivos: angariar votos dos eleitores que praticam oferendas, e fazer mais uma obra super faturada com dinheiro público. Enquanto isso, os hospitais e escolas continuam caindo aos pedaços....

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sheiloca
    o negócio é super sério, mas adorei ouvir a sua entrevista recheada de palavrões, é isso aeeeeeeeeeeeeeeeeee , esses caras pra se promoverem fazem conchavo até com o capeta

    Abaixo o MINC , vamos botar pra f.... em cima do MINC pra ele largar de ser maria vai com as outras, opssssssssssssssssss com os amiguinhos do chifrudo

    ResponderExcluir
  4. Sheila muito muito parabéns pela sua atitude com a assessora ingrid, mas que dificuldade para essa criatura entender o significado desse projeto satânico !
    Puta que pariu ! Não deve ter animais nem vivos e nem mortos... que M
    Evelina

    ResponderExcluir
  5. Dentro do macumbódromo vai ter varias encruzilhadas? kkkkkk fala sério!! O direito a religião acaba quando começa o direito a VIDA!!!

    ResponderExcluir
  6. Sr. Minc os gatos do Parque do Flamengo precisam de um espaço fisico para recuperação de doentes, após castração, cuidado de filhotes sem as mães e gatas prenhas abandonados aos montes... Será que não sobra nenhum troquinho desse fausto todo, para esses gatos???

    ResponderExcluir
  7. O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, oficializou a corrupção em nosso país - isto é fato! Vem agora esse Sr. Minc e resolve oficializar o assassinato de animais - que são tutelados pelo Estado, corrijam-me se estiver errada - e ninguém faz nada? Onde estão os "advogados" dessas "Ongs" de meia pataca, que não apelam para a Carta Magna deste país? Não sou contrária a nenhuma religião, mas matança de animais para oferendas é inadmissível, e se alguém é a favor dessa bestialidade, não deve esquecer-se, jamais, que crianças já foram - e devem continuar sendo - utilizadas em tais "rituais religiosos" bem distante das vistas das pessoas - afinal, inúmeras crianças desaparecem sem deixar vestígios e jamais são encontradas, não é?

    ResponderExcluir
  8. ABSRDO TOTAL! RIDÍCULO GASTAR UMA FORTUNA DESTAS COM UM MACUMBÓDROMO! O POVO PRECISA DE HOSPITAIS, ESCOLAS, MORADIAS!
    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE ESTAS "RELIGIÕES" CONTINUEM MASSACRANDO OS ANIMAIS! GENTALHA ATRASADA, IGNORANTE, SÁDICA! TEM QUE SE F...MESMO!
    AS RELIGIÕES NÃO PODEM PASSAR POR CIMA DAS LEIS DE PROTEÇÃO ANIMAL, MALTRATAR ANIMAIS É CRIME.
    TEMOS QUE CONTINUAR A LUTAR PELA PROIBIÇÃO DE USO DE ANIMAIS NESTAS M...DE RELIGIOES.
    DEUS É AMOR, COM CERTEZA ELE NÃO APROVA ESTAS BARBARIDADES!
    QUANDO É QUE A RAÇA HUMANA VAI EVOLUIR ESPIRITUALMENTE?
    QUE VENHAM FURACÕES, TUFÕES, TSUNAMIS P/ VARRER DA FACE DA TERRA A PARTE PODRE DA HUMANIDADE!
    RAÇA DESGRAÇADA DEGENERADA!
    SE EU VEJO UMA PESSOA SACRIFICANDO UM ANIMAL EU ENCHO DE PORRADA ATÉ QUEBRAR TODOS OS OSSOS DO CORPO, OS DENTES E NARIZ!
    ASSISTI UM RITUAL DESSES NA TV A CABO, PEGARAM UM CABRITINHO FILHOTE, O ANIMALZINHO ESTAVA APAVORADO ARFANDO DURANTE AS MÚSICAS, DEPOIS FOI DEGOLADO, SE DEBATEU MUITO P/ MORRER, OS FDP FIZERAM NA MAIOR FRIEZA!
    CANALHAS! CHOREI A NOITE TODA!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪